Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife e Cidade do Cabo disputam em fase final para sediar IGLTA 2016

O Recife desbancou as cidades de Atenas (Grécia) e Sydney (Austrália) e passou para a última fase para sediar a Convenção Anual Global da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) de 2016. A candidatura é uma ação em conjunto da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB), Prefeitura do Recife e Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS).
 
Vale ressaltar a força que este evento poderá ter para economia na cidade, uma vez que a organização IGLTA é a única entidade gay do mundo que pertence a Organização Mundial do Comércio (OMT) com mais de cinco mil empresas e instituições associadas, em 160 países. Além disso, o turista LGBT tende a gastar mais que os demais da mesma faixa de renda.
 
O presidente do Recife CVB, Bruno Herbert destaca o impacto de receber um evento desse porte no seguimento de turismo:“Recife ter passado para a fase final da escolha nos indica que o destino está amadurecendo e que temos um bom produto para oferecer internacionalmente. Atenas e Sydney são destinos conhecidos mundialmente e nossa missão é unir forças para colocar Recife no mapa do turismo mundial. Já nos sentimos vitoriosos com o resultado parcial da disputa, mas o foco é voltar da Espanha com este evento no calendário da cidade”.
 
Agora na disputa com Recife está a Cidade do Cabo (África do Sul). As defesas das candidaturas serão no próximo dia 5 de outubro, em Madri.  Na ocasião estarão presentes a diretora executiva do Recife Convention, Maitê Uhlmann e o secretário executivo da Secretaria de Turismo do Recife Luiz Eduardo Antunes. O resultado final será conhecido no dia 7/10.​

Receba nossas newsletters