Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Raízes realiza primeiro projeto de Turismo Sustentável no Brasil

.

.


A Raízes Desenvolvimento Sustentável é a idealizadora do primeiro projeto de Turismo Sustentável concretizado por uma plataforma de crowdfunding (www.garupa.org.br) no Brasil. Com mais de 80 colaboradores, a campanha “Fazendo Arte com o Barro do Jequitinhonha” foi um sucesso, superou a meta estipulada e arrecadou mais de R$ 16 mil em 45 dias. A Raízes confirmou a viagem para janeiro de 2014.

“A parceria com a Garupa foi fundamental pra gente divulgar o nosso trabalho. Felizmente todo mundo abraçou a nossa causa de incentivar a prática sustentável e fornecer roteiros alternativos ao turismo. É um jeito de fazer negócios praticando o bem para as pessoas. Vamos trabalhar para oferecer uma viagem maravilhosa”, contou Marianne Costa, empreendedora e sócia da Raízes.

Após arrecadar um valor superior ao estipulado pela Garupa, a Raízes vai presentear todos os colaboradores com suas recompensas. Entre os presentes estão adesivos, pop cards, artesanatos feitos à mão pelas artesãs do Vale e uma vaga na viagem ao Jequi com acompanhamento da curadora Maria Sônia de Pinho.

“Temos certeza de que faremos uma viagem inesquecível! A integração entre os viajantes e os moradores, o contato direto com a cultura e a chance de ver de perto e participar da produção de artesanatos são experiências que você só se vive lá no Vale”, afirmou Mariana Madureira, empreendedora e sócia da Raízes.

 ​

Receba nossas newsletters