Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Congresso Mineiro de Hotelaria visa prover negócios no setor

Belo Horizonte possui, atualmente, 40 hotéis em construção, para atender a demanda de turistas que estarão no país em 2014. Recentemente, os hotéis Ibis Savassi, Bristol Jaraguá, Impar Suítes Cidade Nova e San Diego Pampulha foram inaugurados na capital mineira, somando cerca de mil leitos aos 18,3 mil já existentes.  Com o objetivo de discutir o que se passa nesse setor que apresenta franco desenvolvimento em Belo Horizonte, a  Belotur, em parceria com a Secretaria Municipal Extraordinária para a Copa do Mundo (SMCopa), participa nesta quarta-feira (30/10) do Conex Hotel 2013 – II Congresso Mineiro de Hotelaria e Feira de Negócios, realizado no Minascentro até o dia 1º de novembro.
 
Durante o evento, dedicado aos profissionais e empresários do setor hoteleiro, serão apresentados os atrativos de Belo Horizonte, uma das cidades-sede do mundial esportivo de 2014. Além disso, os participantes da feira poderão receber atendimento turístico no estande, onde estarão disponíveis materiais de promoção da cidade.
 
De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o Congresso é uma oportunidade para que os empresários discutam sobre o setor. “Com a aproximação da Copa do Mundo e a construção de um grande número de hotéis, é importante que o setor hoteleiro entenda como utilizar os espaços para movimentar o turismo de negócios e eventos na capital mineira e entorno. Essa será uma boa oportunidade para que o setor entenda sobre a sua importância, capacite seus profissionais e se prepare para a grande demanda de turistas que vamos receber no próximo ano.”
 
Camillo Fraga, secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo, destaca a importância do incremento da rede hoteleira em Belo Horizonte. “Além de atender a demanda dos jogos do Mundial, os novos empreendimentos vão complementar a oferta de leitos na capital mineira, o que possibilita a vinda de mais eventos para a cidade, fortalecendo a vocação para o turismo de negócios e, também, de lazer e cultura”, completa.

Receba nossas newsletters