Dividida em continentes e com expositores de diversas partes do mundo, a WTM-LA e ECB 2017 apresenta novidades e tendências para o setor. Confira lançamentos e ações promovidas por destinos e marcas durante a feira.
ABR
A Associação Brasileira de Resorts está divulgando a edição anual a edição anual do “Resort em números” que mostrou uma taxa de ocupação média de 63, 5%, crescimento de 10,97% em relação a 2015. O presidente da entidade, Luigi Rotunno comemora os números mais destaca algumas bandeiras do setor como a legalização dos cassino/resorts e a criação por parte do Ministério do Turismo de uma chancela para definir os critério que definem um estabelecimento como resort.
BOLÍVIA
Representantes da operadora Flot e da Companhia Boliviana de aviação aproveitaram o espaço para promover o destino no mercado brasileiro. O país começa uma estratégia de divulgação no Brasil com objetivo de ampliar o número de visitantes em um mercado considerado estratégico. Entre os principais destinos promovidos estão o Solar de Uyuni, maior planície de sal do mundo e o famoso Lago Titicaca, na fronteia com o Peru.
PERU
A Promperu está promovendo em seu estande rodas de negócios com hotéis, operadoras e receptivos para estreitar relacionamento com o mercado brasileiro. O destino também conta com uma chefe renomada que durante os três dias proporcionará uma degustação de ceviche aos visitantes.
COLÔMBIA
Em seu terceiro ano na WTM-LA e ECB 2017, a ProColombia está promovendo os destinos tropicais. Sucos de frutas exóticas e degustação de café são atrativos para os visitantes.
PERNAMBUCO
Com diversas ações focadas no desenvolvimento turístico do estado, Pernambuco aposta na melhora da conectividade e na promoção das festas populares e eventos, como o São João e a ComicCon
MOVIDA
Locadora oficial do Rock in Rio, a Movida está promovendo uma ação especial em seu estande. Os visitantes respondem a um quiz que garantirá um par de ingresso a que acertar mais respostas em um menor tempo. A empresa também está promovendo a sua nova modalidade de locação, o Movida Mensal Flex, com diversos planos para pessoas físicas que desejam realizar locação pelo período mínimo de um mês, sem o incomodo de arcar com impostos veiculares.
AVIANCA
As equipes internacional e nacional da Avianca promoveram a conectividade e os destinos atendidos pela companhia.
CUBA
A ilha está na WTM-LA e ECB promovendo cruzeiros pelas praias paradisíacas do país. Com saídas a partir de maio, Cuba contará com navios de NCL, Royal, MSC e Celestyal Cruises.
FOTOS: ERIC RIBEIRO