Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Uncategorized

Riotur, ABIH e Rio CVB se unem para recuperar imagem e promover o Rio

sub

O presidente da Riotur, Marcelo Alves com autoridades e o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes destacam as medidas para fomento ao turismo do Rio

A decisão de estabelecer um calendário de eventos, um cronograma mensal de promoção doméstica e internacional, além da obrigatoriedade de pagamento da room tax, por meio de decreto, nas diárias de hotéis foram algumas das medidas anunciadas nesta quarta-feira (18) por representantes da Riotur, ABIH-RJ e Rio CVB, junto com organizações de segurança como a Delegacia de Atendimento ao Turista.Foi a primeira reunião das entidades com o objetivo de traçar e estabelecer uma estratégia conjunta em prol da recuperação da imagem da Cidade – afetada pelas imagens de vandalismo e violência na orla – bem como para promover a cidade.

De acordo com o presidente da Riotur, Marcelo Alves, o Rio é uma das vitrines do mundo e o turismo uma atividade de fundamental importância para a cidade. “Claro que precisamos de investimentos e vamos buscar parcerias público-privadas. Estamos começando a definir ações conjuntas mas isso demanda um tempo, principalmente no que se refere ao mercado corporativo de convenções. Precisamos mostrar aos cariocas a importância de receber bem o turista. Sabemos que todo mundo prefere vir ao Rio do que ir a São Paulo mas isso apenas não basta.  Sem investimentos e sem campanhas não se pode implementar um programa efetivo”, reconheceu.

Já o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, lembrou que o crescimento da hotelaria ampliando a capacidade para 58 mil quartos ainda não foi absorvido pelo mercado. “Esse trabalho de parceria será fundamental para termos um calendário de eventos. Recentemente tivemos um programa de ação conjunta na Região da Costa Verde dentro do programa SOS Angra que já começa a dar resultados.

Participaram da reunião Michael Nagi, do RioCVB, a delegada Valéria Sadio, da Deat, Tatiana Mendes, comandante da Guarda Municipal e o coronel Paulo Cesar Amendola, secretário de Ordem Pública.

Receba nossas newsletters