Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Uncategorized

WTM-LA prevê crescimento de 8% e movimentação de US$ 400 milhões em negócios

Lawrence Reinisch

Lawrence Reinisch

Durante apresentação aos secretários estaduais do Fornatur, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (07), Lawrence Reinisch e Luciane Leite, coordenadores da World Travel Market Latin America (WTM-LA), realizaram uma apresentação do que será a próxima edição da WTM-LA. Ambos afirmaram que a expectativa é de crescer 8% em negócios em 2017. “A expectativa é de chegar aos US$ 400 milhões gerados em negócios e o nosso foco tem sido muito os países da América Central, de modo a estimular a participação deles no evento”.

Segundo Lawrence, o evento tem o foco em negócios. “Estamos adotando uma nova plataforma para agendamento das Rodadas de Negócios de modo a criar maiores facilidades de acesso”, adiantou. Durante sua explanação, Lawrence destacou que o evento tem dado certo pelo foco em negócios. Serão 24 mil metros quadrados divididos em pavilhões. Segundo ele, a WTM-LA já apresentou ao MTur um projeto padrão para os estados. “A ideia é que cada estado tenha pelo menos 25m2 podendo ser expandido”. Já estão comercializados 70% da área total.

A WTM-LA dará prosseguimento em janeiro ao programa de promoção nos países da América Central e América do Sul. A ideia é trabalhar novos mercados como o caso da Bolívia. O dirigente confirmou que durante a WTM será realizado um Summit com ministros do Turismo. “Vamos discutir o turismo regional bem como o legado dos megaeventos”, disse Reinisch, que lembrou que a WTM trará buyers para agendamentos durante os três dias. A Embratur também traz hosted buyers totalizando 120 buyers, além de mil compradores do Buyers Club. “Sem esquecer os 400 agentes que participam das caravanas organizadas”.

Receba nossas newsletters