Após período de reforma; o Mendes Plaza Hotel; em Santos (SP); passou a contar com 14 apartamentos adaptados para atender pessoas com deficiência ou de mobilidade reduzida. O índice de 5;7% do total de apartamentos adaptados é superior ao que determina a lei (5%).
A iniciativa faz parte da política de gestão que vem sendo implantada nos últimos anos e posiciona o Mendes Plaza como um dos hotéis com maior índice de apartamentos adaptados em relação ao total de unidades habitacionais da hotelaria nacional. Formado pelas Torres Plaza e Panorama; o Mendes Plaza tem um apartamento adaptado em cada andar.
A largura das portas dos apartamentos e dos banheiros foi ampliada permitindo acesso; manobra e espaço de transferência de cadeiras de rodas. Barras de segurança foram instaladas nas paredes do banheiro. O acento dobrável no box e o chuveiro com torneira mais baixa facilitam um banho seguro ao hóspede. Além da infraestrutura adequada; o Mendes Plaza também capacita periodicamente seus colaboradores para o atendimento a este público.