
O Renaissance São Paulo Hotel tem um novo lobby bar. O espaço deixou de ser apenas uma área para a chegada e saída dos hóspedes e se transformou em um local de convivência; multifuncional e próprio para a interação. “A mudança de conceito da marca Renaissance no mundo foi a grande alavanca para essa reforma. Queremos nos posicionar no mercado da hotelaria com modernidade e sofisticação”; afirmou Ana Luiza Masagão Menezes; diretora de Vendas & Marketing Renaissance SP Hotel ao apresentar oficialmente o Living Lounge Bar & Sushi na noite desta terça-feira (17/08); em São Paulo.
O espaço funciona diariamente; das 7h a meia noite; e oferece um menu exclusivo. Todo o cardápio é assinado pelo chef Ramiro Bertassin. A partir das 18h; os clientes podem degustar a culinária japonesa. “Durante a noite também temos música ambiente com batidas de ritmos eletrônicos e uma iluminação especial com velas”; destacou Ana Luiza. O projeto de reforma do lobby foi desenhado pela arquiteta Gisela Bento Gonçalves e teve início em dezembro do ano passado. “Terminamos esta semana com a instalação da adega. Reunimos 800 garrafas dos melhores rótulos de vinhos tintos e brancos”; completou Gonzalo Aguilar; gerente Geral da Renaissance São Paulo Hotel.
A renovação contou com R$ 2;9 milhões em investimentos e contemplou ainda uma transformação no local de check-in e check-out – ele está menor e a recepcionista pode sair do balcão para receber o cliente – e uma reestruturação do business center. “Pensamos naquele hóspede que não gosta de utilizar seu notebook no quarto. No entanto; prefere estar em um ambiente público tranquilo”; disse a diretora; mencionando que toda a área tem conectividade para internet a cabo e wireless. Recentemente; o hotel implantou um nosso sistema para o uso da internet e disponibiliza velocidades diferentes e períodos de um a três dias.
A ideia; segundo; o gerente geral é renovar o Terraço Jardins; restaurante principal do hotel; o Havana Club e Club Lounge ainda este ano. “Já começamos a reforma das salas de eventos. Estamos trocando o piso; revestimentos e a iluminação e pretendemos finalizá-la até o final do ano”; disse Gonzalo Aguilar. Para 2010; a estimativa do empreendimento é fechar com um faturamento 13% superior ao registrado em 2009. “Temos condições de receber 10 eventos simultaneamente”; ressaltou. A área de eventos também passou a abrigar o antigo business center.
Para o futuro; a intenção é realizar uma grande reforma nos 444 apartamentos. Por enquanto; o hotel repaginou os quartos com uma decoração mais moderna a partir da substituição dos enxovais e instalação de TVs LCD. De acordo com Aguilar; o Renaissance São Paulo Hotel é o segundo empreendimento da marca em satisfação ao cliente. Ao todo existem 163 hotéis Renaissance no mundo. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo para atender e atrair tanto o cliente estrangeiro como o hóspede brasileiro”. Esse público representa hoje 30% da ocupação do hotel. Os outros 60% são formados por norte-americanos e europeus.
Gonzalo Aguilar e Ana Luiza Menezes