Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turistas terão que passar por isolamento ao chegarem à França

The Eiffel Tower at Champ de Mars in Paris, France

Turistas precisarão se isolar por sete dias ao chegarem na França, e depois fazer um segundo teste PCR

O primeiro Ministro da França, Jean Castex, confirmou nessa quinta-feira (14), que todas as atividades suspensas e estabelecimentos fechados permanecerão assim até o final do mês. Na ocasião, foi anunciado um toque de recolher (lockdown) em toda a França metropolitana, que entrará em vigor à partir deste sábado (16), entre 18h e 6h, por pelo menos 15 dias, ou seja, válido até o fim deste mês de janeiro.

Todos os viajantes (que possuem passaporte europeu ou permissão de viajar) que desejam ir à França de um país fora da União Europeia, deverão apresentar obrigatoriamente um teste PCR negativo de menos de 72 horas, antes do embarque (teste negativo a ser apresentado para embarque em um avião ou barco). Além disso, os turistas precisarão se isolar por sete dias ao chegarem à França, e depois fazer um segundo teste PCR.

Com relação aos viajantes da União Européia, o Conselho Europeu, no próximo dia 21 de janeiro, irá esclarecer a estrutura de coordenação. Medidas específicas estão sendo tomadas para os territórios ultramarinos. Para visitas a territórios ultramarinos, um teste PCR de menos de 72 horas deve ser providenciado. Os testes passaram a ser obrigatórios no retorno destes destinos para o hexágono. Os prefeitos tomarão em breve medidas adicionais.

Restaurantes, bares, museus e teatros seguem fechados até fevereiro

O comércio, desde 28 de novembro, está com todas as lojas (exceto restaurantes) abertas, seguindo protocolos sanitários. Já para hospedagem turísticas, desde 15 de dezembro, pousadas coletivas, residências turísticas, vilarejos turísticos residenciais, vilarejos de férias e casas de família, bem como acampamentos e estacionamentos para trailers, estão autorizados a acomodar seus clientes. Áreas de restaurante/bar estão fechadas, porém, o serviço de quarto é permitido.

Também desde 15 de dezembro, as estações de esportes de inverno podem receber os visitantes, porém todas as instalações comunitárias e elevadores de esqui permanecerão fechadas. Já os estabelecimentos culturais (museus, teatros, cinemas) permanecem fechados, embora possam eventualmente abrir no início de fevereiro.

Os restaurantes e bares também estão fechados e terão que esperar pelo menos até meados de fevereiro para poder receber seus clientes novamente, conforme a evolução da situação sanitária. É o caso das salas de jogos, que seguem fechadas pelo menos até meados de fevereiro.

Receba nossas newsletters