Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Turismo em Dados

Coronavírus: setor de Turismo perde € 1 bilhão por mês, afirma UE

Thierry Breton, comissário Europeu do Mercado Interno

Thierry Breton, comissário Europeu do Mercado Interno

Um bilhão de euros por mês. Esta é estimativa de impacto financeiro negativo da epidemia de coronavírus (Covid-19) no setor de turismo da União Europeia. Este montante deve crescer ainda mais em março, com as restrições de viagens dentro do continente, que ocasionaram inclusive no cancelamento da ITB Berlim. O dado foi divulgado pelo Comissário Europeu do Mercado Interno, Thierry Breton, nesta segunda-feira (2).

Em entrevista à BFMTV, Breton destacou que os países do bloco perderam dois milhões de pernoites desde o início de janeiro por conta da ausência de turistas chineses, o que resultou na perda bilionária do setor. O comissário francês afirmou ainda que os efeitos da disseminação do coronavírus e queda na demanda afetaram todos 27 países integrantes da União Europeia.

“Há uma desaceleração significativa na economia mundial por causa da epidemia de coronavírus, levando em consideração o peso da China. O impacto também é sentido nas cadeias de suprimentos de muitas empresas que dependem de mercadorias fabricadas na China, mas também no turismo, pois os cidadãos chineses deixaram de viajar”, destacou.

Receba nossas newsletters