Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

ITB: Ministério da Saúde da Alemanha aconselha cancelamento da feira

Início da ITB está previsto para a próxima quarta-feira (4)

Início da ITB está previsto para a próxima quarta-feira (4)

A ITB Berlin 2020 está na iminência de ser cancelada por conta da expansão no número de casos de coronavírus na Europa. De acordo com informações do jornal Bild, o Ministério Federal da Saúde da Alemanha aconselhou o cancelamento do evento após estabelecer nesta sexta-feira (28) critérios de segurança que devem ser avaliados por organizadores de eventos a partir de agora.

Um destes critérios é a possibilidade de monitorar contatos entre os participantes do evento. “Em feiras, congressos ou eventos maiores, a possibilidade de rastrear o contato entre pessoas é extremamente difícil. Se esses princípios forem usados, a decisão poderá ser apenas cancelar a ITB”, afirmou o órgão.

O comissário de turismo do governo federal e secretário de Estado Parlamentar do Ministério de Assuntos Econômicos, Thomas Bareiß, também se pronunciou a favor do cancelamento da ITB. “Obviamente, não seria bom se o ITB tivesse que ser cancelada ou adiada, mas o princípio básico da vida também se aplica a essa questão: a saúde vem em primeiro lugar. Todo mundo que tem que tomar a decisão deve levar isso muito a sério. É importante que as decisões sejam tomadas rapidamente para que as pessoas possam se ajustar de acordo ”, afirmou.

A decisão final deve ser anunciada pelo Messe Berlin, organizador do evento, até o fim desta sexta-feira (28). A empresa disse que está atualmente coordenando com as autoridades federais e estaduais sobre como proceder. O estado de Berlim é o maior acionista da empresa, com 99,7%.

A feira, que acontece de 4 a 8 de março, conta com cerca de 10 mil expositores de todo o mundo e uma expectativa de aproximadamente 160 mil visitantes. Caso o evento seja cancelado pelo Messe, a organização deve reembolsar expositores pelo espaço contratado para o evento. Caso o cancelamento parta do expositor a organização está isenta deste reembolso.

Os casos de coronavírus na Alemanha aumentaram para quase 60, e o número de pessoas com a doença na Espanha subiu para 32. A Holanda confirmou seus primeiros casos, depois que dois contraíram o vírus em uma recente visita à região da Lombardia, na Itália. Globalmente, existem mais de 83.000 casos, incluindo quase 800 na Europa. Outros grandes eventos já estão sendo cancelados por toda Europa, entre eles o salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, um dos principais do mundo.

Receba nossas newsletters