Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Roadshow “Isto é Mato Grosso do Sul” capacita mais de 500 agentes em SP; fotos

Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

SÃO PAULO – O roadshow “Isto é Mato Grosso do Sul”, que percorre o estado de São Paulo, chegou a sua quarta etapa na noite desta quinta-feira (18). Até o fim desta semana, a ação passará por cinco cidades capacitando mais de 500 agentes de viagens. Até aqui o evento já passou por Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e capital, encerrando no ABC Paulista, nesta sexta-feira (19). O roadshow é fruto de uma parceria da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), dos empresários de turismo da região e do Sebrae-MS.

Veja a galeria de fotos abaixo

A apresentação desta noite contou 110 profissionais, número semelhante ao registrado nas etapas anteriores, de acordo com Karla Cavalcanti, gerente de Mercado da Fundtur-MS. Ela destaca que o evento possibilitou mostrar as diversas características do destino e trazer diferenciais na promoção dos atrativos do estado.

“Estamos trabalhando agora um novo posicionamento da Fundação do Turismo do Mato Grosso do Sul. Estudamos o perfil do nosso público, assim como do público de ecoturismo, e cruzamos essas informações para que seja possível vender os destinos adequados às necessidades de quem está buscando”, relatou Karla.

Evento reuniu cerca de 110 agentes em São Paulo

Evento reuniu cerca de 110 agentes em São Paulo

Entre os destinos mais visitados, o Pantanal foi citado como um local que pode ser visitado o ano todo, tendo o conhecimento sobre seus períodos de cheia e seca. “Se quiserem oferecer uma viagem interessante para o seu cliente, você tem a opção de combinar o Pantanal com a Serra da Bodoquena, que possuem atrativos interessantes e não repetitivos”, destacou Karla, durante a apresentação.

O intuito principal da capacitação oferecida esta semana, além de trazer aprendizado e gerar networking entre os participantes, é mostrar aos agentes de viagem os diferentes perfis que o destino pode abrigar e como adequá-los corretamente. Por isso, o evento contou também com a presença de empresários de atrativos turísticos, das fazendas pantaneiras, bem como empresários das regiões de Bonito, Pantanal, e da Serra de Bodoquena.

Cada um dos parceiros teve um espaço para falar sobre o seu produto aos presentes e ainda contaram com um espaço para networking durante o evento. O “Isto é Mato Grosso do Sul” também contou com o apoio do Sebrae, representado no evento por Anekelly Machado, analista técnica do Sebrae-MS, que destacou a importância da série de roadshows para o desenvolvimento do turismo local. “Trouxemos o melhor que o Mato Grosso do Sul tem a oferecer neste local de aprendizado.” finalizou.

GALERIA:


Receba nossas newsletters