Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Destinos / Redação ME

Valle de Uco: os sabores e aromas da terra dos vinhos em Mendoza

Cordilheira dos Andes no Valle de Uco, em Mendoza

Cordilheira dos Andes no Valle de Uco, em Mendoza

Mendoza, na Argentina. Terra dos vinhos e vinhedos, de lindas paisagens, de uma deliciosa gastronomia, do frio das montanhas e do calor dos nativos, que recebem os visitantes com muito afeto e cordialidade. Localizada próxima à Cordilheira dos Andes, é cenário para todas as estações. Na primavera, as altas temperaturas já começam a aparecer e as atividades na água são um ponto forte. No verão, o calor mostra a todos que é época de colheita e que os vinhos já podem começar a ser preparados. No outono, o clima é mais ameno e atividades como a cavalgada são um ótimo destaque. No inverno, o frio toma conta e é a melhor época para avistar as belíssimas paisagens de neve nas montanhas. Mas uma coisa é fato, em qualquer uma das estações é momento de saborear um delicioso vinho. De preferência, acompanhado das delícias que só a Argentina pode nos oferecer.

Com um aeroporto localizado há poucos minutos da cidade, é muito fácil pegar um voo direto para Mendoza. Mas, muito além do centro da cidade, a cidade é berço de cenários ideais para quem ama gastronomia, paisagens, vinhos e luxo: o Valle de Uco. Situado ao longo do rio Tunuyán, a região é considerada uma das principais regiões viticultoras da Argentina e atrai milhares de turistas todos os anos.

Transporte

Um dos pontos mais importantes para que a viagem seja uma experiência positiva é alugar um carro ou contar com um serviço de transfer para percorrer os 85 km que separam o centro do Valle. O transporte também será um fator importante para a realização das diversas atividades que o destino oferece, como o Clos de Los Siete e as Aventuras em Rio Extremo.

Hospedagem

A maior parte dos hotéis da região oferece serviço de alta qualidade. Até mesmo as hospedagens consideradas três estrelas têm muito a oferecer para os hóspedes. De acordo com o TripAdvisor, os dez melhores hotéis para se hospedar em Mendoza são: Casa de Uco, Finca La Azul, The Vines, Salentein, Auberge Du Vin, Cavas Wine Lodge, Fuente Mayor, Hotel Tunuyan, Don Romulo e Estancia El Puesto. Além desses, o Alpasion também oferece experiência exclusiva, com número reduzido de hóspedes, produção de vinhos e vista para a Cordilheira dos Andes.

Gastronomia

A gastronomia é um ponto forte da região e se destaca pela harmonização dos vinhos com as refeições. A maioria dos restaurantes oferecem menus que vão de três a seis etapas, todas elas combinadas com diferentes tipos de vinho. O Clos de Los Siete é um roteiro completo, que conta um pouco sobre a chegada de vinicultores franceses na região e oferece uma aula de degustação dos diferentes aromas e sabores presentes nos vinhos produzidos nas quatro vinícolas associadas.

O menu oferecido na bodega Diamandes é uma experiência única. Com vista para o plantio de uvas, o restaurante conta com um ambiente moderno e propõe combinações deliciosas para seus visitantes. Com um menu, que custa 65 dólares, os visitantes saboreiam duas entradas, prato principal, pré-sobremesa e sobremesa, sempre acompanhadas de um vinho diferente. Além disso, em cada uma das etapas, são apresentados blends do vinho que é oferecido ao visitante.

Outro grande destaque é a Gimenez Riili Experience, que oferece um almoço guiado com harmonização de vinhos em cinco etapas. O ambiente é muito bonito, com um lago e vista para as montanhas. O atendimento é realizado em espanhol, português ou inglês, sempre de maneira muito cordial e atenciosa. Os pratos são deliciosos e combinam muito com tudo o que a região oferece.

Aventuras

As aventuras também são destaque no Valle de Uco. Dentre as atividades oferecidas estão o Rafting, que são atividades aquáticas; o Trekking, que são atividades de caminhada; as cavalgadas, que incluem lindos cenários; e os passeios de bike, que podem ser realizados pelas vinícolas. Todas elas podem ser realizadas sozinho, em casal ou em família. Toda a programação pode ser encontrada através do site do receptivo Mendoza Hollidays.

Receba nossas newsletters