Câmbio:

Idiomas:

Abav Nacional apoia projeto para Plano Estratégico de Turismo em Conde (PB)

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 27/05/2011 - 13:56

.
.

Após a solenidade de abertura da Reunião de Conselho de Presidente e Diretoria da Abav Nacional; o presidente da entidade; Carlos Alberto Amorim Ferreira; entregou ao secretário de Turismo do Conde uma carta de apresentação do projeto “Estudo Técnico para Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do município do Conde”. O projeto; decorrente da parceria entre o Ministério de Turismo e a Abav Nacional; tem o objetivo de fomentar profissionalmente o turismo local; potencializar a geração de negócios e divisas.

“Optamos pelo município de Conde devido à proximidade com a capital João Pessoa; pelo o apelo da bela natureza; além de relevantes dados da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo S/A; que cita a região como um ótimo destino para o segmento Sol e Praia”; ressaltou Kaká. Para o desenvolvimento do trabalho; o dirigente pediu o apoio e a parceria da Secretaria de Turismo; bem como a indicação de alguém que acompanhe os técnicos nas visitas e durante todo o trabalho que será realizado no município.

Dentre as ações previstas estão o mapeamento e análise do potencial de desenvolvimento do turismo no município de Conde; o levantamento das condições técnicas; ambientais e de mão de obra especializada; nas áreas que apresentam potenciais turísticos e a realização de uma oficina de alinhamento de conceitos sobre turismo e o conhecimento do município. “Tudo isso reflete em uma oportunidade de novos investimentos turísticos para atender ao crescente fluxo de turistas e principalmente na geração de empregos para a comunidade local”; acrescentou.

Saulo Medeiros Barreto, secretário de Turismo do Conde, Suzane Cassol, subsecretária de Turismo do Conde e Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav Nacional