Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Cuba anuncia voo entre São Paulo e Havana para julho

Raul Gonzalez e Mariano Fernandez Arias, do Turismo de Cuba

Raul Gonzalez e Mariano Fernandez Arias, do Turismo de Cuba

SÃO PAULO – Em 2018, Cuba recebeu quase 5 milhões de turistas. E para movimentar ainda mais a cadeia, Havana recebe, entre os dias 6 e 11 de maio, a FIT Cuba, considerada maior feira de Turismo do país. Com expectativa de grande público internacional, 90% do material exposto será produto turístico cubano. O objetivo disso é retomar a força da promoção turística do país, destacando o segmento de Sol e Praia, circuitos turísticos e viagens marítimas, além do Mice.

O Brasil é o 20º no ranking de emissores de turistas para Cuba, com quase 42 mil visitantes brasileiros em 2018. O enxerga, portanto, potencial no mercado brasileiro. Segundo Mariano Fernández, conselheiro de Turismo de Cuba para Colômbia, Brasil, Peru e Equador, a criação de um voo direto de São Paulo a Havana está prevista para julho deste ano e deve contribuir para o crescimento deste número.

“Muitos turistas chegam a Havana através de conexões via Lima, Bogotá e Panamá. A criação de um voo direto irá facilitar o acesso de turistas brasileiros e o direcionamento de conteúdos de promoção turística”, explicou.

O DESTINO

Havana é a porta de entrada para a maioria dos turistas. Com uma grande oferta cultural, motivo maior pela qual é visitada, a cidade segue se renovando. Durante a FIT Cuba, construções históricas convertidas em hotéis serão inauguradas e a maior avenida da cidade será renovada.