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Destinos / Feiras e Eventos

Cuba promove ações para atrair mais brasileiros ao país

Mariano Fernández Arias, conselheiro de Turismo de Cuba para Colômbia, Brasil, Perú e Equador

Mariano Fernández Arias, conselheiro de Turismo de Cuba para Colômbia, Brasil, Perú e Equador


SÃO PAULO –
Para estimular o mercado e recuperar o número de turistas brasileiros, o escritório de Turismo de Cuba está promovendo ações no Brasil. Entre as ações programadas pela entidade estão participações em feiras nacionais como por exemplo a Abav 2019 e o Festuris, uma campanha sobre o destino nas ruas de São Paulo e um mega fam que levará agentes, operadores e mídia ao país no mês de novembro.

“Esse fam será uma oportunidade de participar da cultura de Cuba e celebrar Havana”. El Gran Noviembro, o mega fam será realizado dos dias 11 a 17 de novembro para comemorar os 500 anos de Havana. Durante o mês de aniversário, diversas outras ações serão realizadas na capital cubana e envolveram todas as áreas: Comercial, social, cultural, esportiva, acadêmica, ambiental, recreativa, política e etc.

O grupo Meliá Hotel, principal sócio comercial do escritório de Turismo de Cuba, possui mais de 26 hotéis no país. A participação na Abav Expo 2019 teve um objetivo claro, apresentar as oferta atrativas para os operadores e agentes de viagem, para que eles possam efetuar a comercialização. Os hotéis selecionados para compras entre 1 e 21 de outubro tem desconto de até 50%. “Será um outlet de vendas de hotéis de 4 e 5 estrelas. Os clientes que comprarem nesta promoção poderão desfrutar dessa oferta de outubro deste ano até abril de 2020”, afirmou o Mariano Fernández.

RECUPERAÇÃO

A nova lei americana que proíbe viagens de cruzeiros a Cuba, sancionada em julho deste ano, fez com que se encerrasse a entrada de navios no país, o que afetou o resultado de emissão e visitas de turistas brasileiros por via marítima e via aérea. O país registrou uma queda de 20 mil turistas brasileiros neste ano, por esse motivo, investir na recuperação desse mercado é prioridade para o país.

“Não foi um bom ano para o turismo de Cuba, especialmente falando no mercado brasileiro. Em 2018, tivemos quase 42 mil turistas brasileiros, um crescimento de 16% em relação a 2017. Vários motivos influenciam nessa queda. A lei de proibição de cruzeiros foi um deles, o segundo é o câmbio, o aumento do dólar resultou numa diminuição dos brasileiros em Cuba, o outro defeito é a falta de voos diretos do Brasil ao país”, explicou Mariano Fernández Arias, conselheiro de Turismo de Cuba para Colômbia, Brasil, Perú e Equador.

A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

 

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