Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur aproveita JMJ para ação promocional na Argentina

Com a realização da JMJ, a partir da próxima semana, no Rio de Janeiro,  a Embratur aproveita o interesse dos argentinos para divulgar o Brasil em Buenos Aires. Num espaço de 200 metros vai funcionar uma área  trabalho de
divulgação com reuniões entre operadores de turismo local para a promoção do
Brasil. Por meio do Comitê Visite Brasil, também serão disponibilizadas
vendas de pacotes turísticos para o Brasil. “Para comercialização dos
produtos, a Embratur preparou roteiros integrados com opções de turismo
religioso, cultural e de ecoturismo. A escolha dos destinos foi traçada a
partir do perfil e da faixa etária do público da jornada: jovens que
têm identificação com cultura e meio ambiente”,  explica Leila Holsbach,
diretora de Mercados Internacionais da Embratur.
A ação em Buenos
Aires faz parte do plano de ação da Embratur de promoção turística do
Brasil no mercado intrarregional, ou seja, com proximidade geográfica.
“A escolha da Argentina está relacionada principalmente por ser a terra
natal do novo Papa e por ter uma população majoritariamente católica.
Além disso, o país é o que mais enviou turistas para o Brasil. No ano
passado foram mais de 1,6 milhão”, lembra a diretora. 

Também será  montado um palco com telão na terra natal do Papa Francisco,  a  Argentina. No local, vai haver uma série de ações de divulgação do patrimônio religioso, cultural e natural do Brasil. Está sendo montado no centro de Buenos Aires, na Praça Vaticano, ao lado do Teatro Colón, uma estrutura para a transmissão, ao vivo, dos atos centrais que acontecerão  no Rio de Janeiro, em especial, as cerimônias celebradas pelo Papa, como a missa de encerramento no dia 28, em Guaratiba, no estado do Rio.  Além das transmissões diretas da JMJ, no telão passarão vídeos promocionais dos destinos brasileiros e documentários. A ação também prevê apresentações culturais de artistas argentinos e brasileiros, como Paulinho Moska, Zeca Baleiro, entre outros.

A ação em Buenos Aires faz parte do plano de ação da Embratur de promoção turística do Brasil no mercado intrarregional, ou seja, com proximidade geográfica. “A escolha da Argentina está relacionada principalmente por ser a terra natal do novo Papa e por ter uma população majoritariamente católica. Além disso, o país é o que mais enviou turistas para o Brasil. No ano passado foram mais de 1,6 milhão”, lembra a diretora. 
A última edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2011, em Madri, atraiu mais de 2 milhões de pessoas de 190 países. Para o Rio de Janeiro, já são esperados 1,8 milhão de pessoas do mundo inteiro. “A Jornada vai fazer o Brasil ser ainda mais conhecido no mundo todo. Os jovens turistas que chegam ao país vão perceber que somos muito mais que sol e praia”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Segundo estudos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a JMJ deve gerar impacto da ordem de R$ 1,2 bilhão na economia brasileira.  “Estamos falando de impacto direto e indireto. A Jornada vai movimentar hotéis, restaurantes, mas também a fábrica de velas, a fábrica de hóstia e a fábrica de sabonete”, exemplifica Dino.

 

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.