Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Especialistas abrem Arena Experience com o tema “Inovação” na EBS

Serão dois dias de conteúdo estratégico para profissionais do mercado Mice e de Treinamento e Desenvolvimento, nos próximos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo

Serão dois dias de conteúdo estratégico para profissionais do mercado Mice e de Treinamento e Desenvolvimento, nos próximos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo

O primeiro bloco de painéis da Arena Experience terá como tema a Inovação e será realizado na data de abertura da Feira EBS, na próxima terça-feira (5), no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo. Das 14h30 às 17h50, especialistas do setor vão falar sobre a importância de encarar as mudanças como uma oportunidade para inovar, a evolução das tecnologias para o segmento e, ainda, como os roteiros podem ser explorados pelo mercado Mice.

O objetivo é permitir a troca de experiências, de forma que os participantes saiam do encontro prontos para colocar em prática novas estratégias, além de fortalecerem o relacionamento com os clientes. As inscrições estão abertas e a programação pode ser conferida no site. 

Em 2019, a Feira EBS comemora o seu 17º ano, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado. Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso Mice Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios).

O especialista em descomplicar a inovação e docente da ESPM, Marcelo Pimenta, vai abrir os trabalhos com a palestra Design da mentalidade inovadora. O professor e jornalista pretende levar dicas que vão ajudar os visitantes a desenvolver uma nova forma de ver a realidade, reconhecendo descobertas recentes da neurociência, que ajudam a alcançar os resultados desejados para a Era Digital. Ele vai reforçar a teoria de que em períodos de mudanças, é preciso se atualizar, criar, ou seja, surpreender, fazendo a diferença. “A lógica te leva de A até B, a criatividade te leva onde você quiser”, garante o mestre em Planejamento Estratégico.

Em seguida, o CEO da Playcorp, Fernando Elimelek, traz o tema “Ontem, Hoje e Amanhã” – A evolução do nosso setor desde os anos 60 até um futuro projetado para a próxima década”. O responsável pela criação do Réveillon da Avenida Paulista, que atrai milhões de pessoas todos os anos para a capital paulista, vai falar sobre o avanço na utilização das mais diversas tecnologias, que dão suporte para reter a atenção do público e criar experiências memoráveis em eventos, feiras, convenções e ações.

O terceiro a subir ao palco será Ricardo Alves, diretor executivo da Velle Representações, um escritório que oferece marketing, vendas especializadas e consultoria para turismo de luxo a empresas que buscam posicionar as suas marcas no mercado brasileiro. O empresário irá abordar “Inovação em premiação de incentivos corporativos” mostrando como os roteiros podem ser explorados pelo mercado Mice, nas premiações upscale para grupos individuais e fretamentos.

O outro bloco da Arena 1, no primeiro dia da Feira, traz ainda o Case: O mistério de Vera Carriere: Ativação gamificada para estudantes – Agência: Spice e Cliente: Kroton. O presidente da Ampro e CEO na Agência Etna, Wilson Ferreira Jr, vai mostrar como a Spice transformou um evento de captação de matrículas em cursos universitários num game de mistério e ação que mobilizou estudantes em todo o Brasil, tornando o encontro efetivo, motivador e divertido.

O crescimento do turismo de negócios no Ceará, as potencialidades do estado e o Centro de Eventos do Ceará (CEC) com sua trajetória nesses 7 anos também integrará a programação. A gerente geral do Centro de Eventos do Ceará vai ser a responsável por apresentar “O Ceará no circuito dos grandes eventos”.

O primeiro dia da Arena 1 será encerrado pela sócia diretora da Flyflow e consultora de inovação em desenvolvimento humano, Fernanda Dutra. A especialista vai falar sobre “Outdoor Training – Desenvolvimento profissional e pessoal ao ar livre”. Os participantes poderão entender mais sobre treinamento corporativo vivencial para o desenvolvimento de equipe vencedora e multidisciplinar.

Depois de uma estreia cheia de conteúdo, o público vai descobrir, no segundo dia, que nem todo conflito é ruim, e aprender a diferenciá-los. A aula será dada pela coach e mestre de cerimônia, Rosânia Dela Bruna. Os segredos das marcas vencedoras também serão descobertos depois do almoço, com Gabriel Rossi, um dos principais formadores de opinião da América Latina sobre marketing. Ele vai alertar os profissionais de que uma marca verdadeiramente forte é o principal ativo de qualquer projeto.

Às 15h50, a presidente da Mark Up, Silvana Torres, vai abordar o Case Scania: Como tecnologia, experiência e relacionamento geraram resultado no mais longo evento de lançamento da América Latina. Após isso, o tema “a Segurança em Grandes Eventos – Desafios na busca da Excelência” vai integrar mais uma vez os trabalhos e será apresentado pela CEO do grupo GAV, Gabriela Cardozo.

A penúltima palestra será Virando a Chave: de Executiva de Saúde à Empreendedora Digital. Na ocasião, a Influenciadora Digital Dani Rudz conta como virou a mesa, deixou uma carreira sólida como executiva do ramo de saúde e se tornou uma empreendedora digital, apostando em diversidade, sororidade e empoderamento feminino. Já o final será marcado pela Transformação digital na indústria de eventos. O objetivo é falar como a tecnologia vem mudando a maneira que engajamos e criamos experiências para os participantes de um evento, como utilizar isso ao nosso favor gerando ainda mais interatividade para um evento memorável. O tema será tratado por Samantha Millais, consultora de desenvolvimento de Vendas Latam na EventMobi.

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento Mice, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

SERVIÇO:

Feira EBS – Evento Business Show 2019
Datas: 5 e 6 de junho de 2019
Horário: das 13h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP)

Receba nossas newsletters