Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FIT tem início em Buenos Aires com mais de 40 países participantes

FIT 2021 acontece entre os dias 4 e 7 setembro

FIT 2021 acontece entre os dias 4 e 7 setembro

BUENOS AIRES – Depois de ter sido cancelada em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) está de volta. A 25ª edição do evento começa nesta tarde, na La Rural, em Buenos Aires, e vai até a próxima terça (7). Os dois primeiros dias são abertos ao público final e os dois últimos direcionados apenas aos profissionais do setor.

Neste ano, o Uruguai é o país convidado e Tucumán a província de destaque. Ao todo, 41 países participam do evento, incluindo Brasil, que conta com 30 coexpositores em seu estande.

“A FIT é uma das principais feiras de turismo para o Brasil. Sabemos que a Argentina é o nosso principal mercado emissor, assim como o Brasil é o principal mercado emissor para a Argentina, então esta grande feira sempre é muito esperada por todos que atuam com turismo internacional nos dois países. Esperamos que a FIT proporcione excelentes reuniões com o trade sul-americano para deixar cada vez mais claro que a pandemia está ficando para trás e que tudo de melhor que o Brasil sempre ofereceu para o turismo segue intacto”, explica o presidente da Embratur, Carlos Brito.

O Brasil iniciará uma campanha publicitária com o mote ‘1,2,3, Brasil – ven para el mejor verano del mundo’, que reforça a proximidade geográfica e a diversidade de atrações para visitação no Brasil. As principais cidades dos países do Mercosul receberão mobiliários urbanos, as televisões exibirão comerciais da Embratur, as redes sociais terão ações especiais para demonstrar que é próximo e fácil visitar os destinos do Brasil. A expectativa é que as propagandas da Embratur surtam efeito positivo para o aumento da chegada de argentinos no verão.

Em sua última edição, realizada em 2019, antes da pandemia, foram registradas mais de 4.500 rodadas de negócios e 103 mil visitantes.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.