Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos / Hotelaria / Tecnologia

Voll on the Road SP Meetup debate a jornada do viajante corporativo

Painel reuniu gestores de viagens e executivos para falar sobre a importância e necessidade de facilitar a vida do viajante corporativo com sistemas integrados

Painel reuniu gestores de viagens e executivos para discutir a importância e necessidade de facilitar a vida do viajante corporativo com sistemas integrados

SÃO PAULO – “Como você define a jornada perfeita do viajante a trabalho” foi o tema do painel realizado no Voll on the Road SP Meetup, evento que aconteceu nesta terça-feira (13), no WeWork Faria Lima. O painel levantou questões de mobilidade e gestão de viagens corporativas, e como a integração desses sistemas auxiliam na experiência do viajante de negócios.

Participaram do painel Fernando Kauffmann, gerente de Vendas da Uber; Anderson Wolff, gerente Comercial Corporativo da Gol; Marcel Frigeira, gestor de viagens da IBM; Rodrigo Murad e Ricardo Bechara, da Sap Concur; e Jordana Souza da Voll. Os painelistas abordaram a necessidade de entender como o mercado se movimenta, para ter uma gestão de viagens corporativas com melhor qualidade, menor preço e um viajante satisfeito.

Antigamente, o serviço de mobilidade terrestre não era integrado com o aéreo. Mas com os avanços tecnológicos isso vem mudando, de acordo com Fernando Kauffmann, da Uber. “O foco é facilitar a vida do viajante e a vida do gestor de viagem dentro da empresa. A forma como a tecnologia ajuda na integração dos sistemas aéreo-hotel-deslocamento terrestre, facilita a vida de quem tá em campo e de quem planeja as viagens”, explicou o gerente.

“A viagem, a jornada desse cliente começa quando ele sai da casa dele. Não apenas quando ele embarca no aeroporto ou na rodoviária. Temos que olhar toda a jornada do viajante, do começo ao fim. Atender a necessidade desses clientes, olhando toda essa cadeia faz todo sentindo e é importante, porque só assim daremos valor a experiência do cliente”, completou Anderson Wolff, gerente comercial corporativo da Gol.

Os novos aplicativos e plataformas digitais que auxiliam nessa função de integrar esses serviços são fundamentais para que, tanto a empresa, quanto o viajante, se organizem de forma mais prática e com menos margem de erro. “A era digital é a nova revolução industrial. Quase todas as pessoas hoje em dia estão 100% do tempo conectadas e oferecer essa facilidade de resolver as coisas via celular é indispensável”, completou Wolff.

Segundo Marcel Frigeira, da IBM, viagens corporativas são uma das coisas que um profissional mais almeja ao adentrar uma nova empresa. “A política de viagens de uma empresa é um diferencial muito grande, de acordo com o gestor. Por isso, as grandes corporações de hoje entendem que precisam de um bom gestor de viagens que entenda que é necessário flexibilizar, ‘talvez até mesclar a viagem corporativa com um viagem pessoal’ para que a satisfação do viajante de negócios não seja tão diferente e distante da satisfação de um turista a lazer. Para todos os painelistas, oferecer uma experiência satisfatória para o viajante corporativo é mais do que essencial”, afirma.

Receba nossas newsletters