Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav discute sucessão de Edmar; nome de Carlos Palmeira ganha força

Alfrânio Lages, Edmar Bull, Ronaldo Waltrick e Carlos Palmeira

Alfrânio Lages, Edmar Bull, Ronaldo Waltrick, Carlos Palmeira e João Ávila

Carlos Palmeira é presidente da Abav Alagoas. Conta com mais de 20 anos de atuação na entidade. Mais recentemente, na gestão de Edmar Bull, comanda a comissão que trabalha na mudança do estatuto. Este é o nome mais cotado para suceder Bull e assumir a associação pelos próximos dois anos.

Em conversa com o M&E, Palmeira confirmou os rumores em torno do seu nome, mas fez algumas ressalvas e fez questão de deixar claro que o movimento inicial não partiu dele. “O plano não era este. Todos fomos pegos de surpresa com a notícia de que o Edmar não iria concorrer. E para uma surpresa minha, o meu nome foi cogitado”, contou.

Palmeira ressaltou que a partir daí houve um movimento em torno do nome dele. “Aceitaria este desafio e não nego que quero sim, mas o que me deixa mais feliz é o fato de não ter partido de mim”, frisou. O dirigente destacou que mesmo com os apoios ao seu nome a consolidação de uma candidatura depende ainda de alguns fatores. Um deles é a adesão, ainda maior, dos abavianos não ao seu nome, mas a um projeto que ele venha a representar.

“Acredito no sistema Abav e gosto do associativismo. Não serei candidato por vaidade, mas por um projeto”, disse. “Não quero vantagens, até porque há mais ônus do que benefícios em um cargo desses”, completou.

Nesta quarta-feira (25) a diretoria da entidade se reuniu para discutir a mudança no estatuto e este tema também foi discutido. A eleição acontece no dia 9 de dezembro e o prazo para o registro das chapas se esgota no início de dezembro. As chapas só podem ser montadas após todas as Abavs estaduais realizarem as suas eleições, o que deve ocorrer até o dia 30 de outubro.

Receba nossas newsletters