A agência Experimento Intercâmbio Cultural comemora o aquecimento do mercado de intercâmbio; motivado pela estabilidade econômica brasileira; e prevê para 2011 um crescimento de 50% em relação ao ano anterior. A meta é ampliar o faturamento de R$ 47 milhões; registrado em 2010; para R$ 70 milhões em 2011.
“Acreditamos e investimos no aquecido mercado de intercâmbio porque é uma tendência para o público jovem e com forte aceitação entre adultos; por ser uma forma diferente de viajar; conhecer outra cultura e aprender um idioma. Para os jovens é fundamental como diferencial no currículo”; afirma a gerente comercial da empresa; Emília Miguel. Só em 2010; a empresa registrou aumento de mais de 60% na procura pelos cursos oferecidos.
Para a Emília; os bons resultados são justificados pela retomada do crescimento econômico brasileiro; pela queda do dólar e pela facilidade de pagamento; que fez com que o público da classe C passe a ter mais acesso e valorize o produto intercâmbio. “Não há dúvidas de que investir no segundo idioma aliado a viagens e programas que proporcionam o conhecimento de novas culturas é um dos melhores caminhos para o aprendizado”; termina.