Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Hurb e Squair lançam plataforma que permite hotéis reduzirem custos com água

As empresas desenvolveram uma solução com foco em práticas ESG para reduzir impactos ambientais no turismo.

As empresas desenvolveram uma solução com foco em práticas ESG para reduzir impactos ambientais no turismo

O Hurb anunciou um investimento na Squair Tecnologia, startup que fornece um ecossistema de soluções por meio do IoT, permitindo a otimização e o uso consciente dos recursos naturais (água e energia) nas redes hoteleiras, garantindo grandes oportunidades de economia de energia em tempo real.

Para João Ricardo Mendes, founder do Hurb, “a pandemia deixou claro que devemos viver com mais respeito ao planeta. Agora é a hora de investir nas práticas ESG e na tecnologia sustentável que não afetam o ecossistema e, ao mesmo tempo, sanam as dores do mercado hoteleiro. Essa parceria é o primeiro passo para essa transformação.”

O Hurb investiu no desenvolvimento de uma solução flexível e adaptável que permite monitorar diversos ambientes e equipamentos em redes hoteleiras que colaboram com a preservação do meio ambiente. A plataforma permite o monitoramento, sem exigir mudanças estruturais para as redes hoteleiras, evitando perda de recursos e produtividade, além de colaborar com a otimização de energia e a preservação do meio ambiente, tudo de forma remota num só lugar.

De acordo com Pedro Thompson, CEO do Hurb, “com a nova realidade da crise hídrica e energética, as redes hoteleiras precisam contribuir com a otimização de energia, consequentemente reduzindo os impactos na natureza. É por isso que criamos tecnologia para ajudar as organizações a compreenderem melhor suas ações e os efeitos dessas ações no meio ambiente. Queremos ajudar empresas a encontrarem opções mais sustentáveis para seus negócios, usando sempre tecnologia para otimizar dois ativos muito importantes: o tempo e o meio ambiente”.

Receba nossas newsletters