A variação cambial e baixo crescimento da economia em 2013 não afetaram os cruzeiros premium e de luxo. A Qualitours, representante no Brasil das principais armadoras deste segmento, obteve um crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano de 2012. Para este ano, o foco será no treinamento e qualificação dos agentes de viagens.
De acordo com a diretora da empresa, Danielle Hirsch, o impacto da variação cambial foi pequeno. Segundo ela, o financiamento no cartão de crédito, instituído neste ano pela operadora, também contribuiu para que as vendas não caíssem. “Foi um crescimento grande e estamos com uma boa expectativa para 2014”, afirmou a executiva.
O presidente da Qualitours, Ilya Hirsch, explicou que a empresa fez um grande levantamento sobre o seu portfólio para definir os pontos fortes de cada um dos navios e destinos comercializados. O objetivo agora é compartilhar essas informações com os agentes de viagens para facilitar as vendas destes produtos. “Faremos uma série de workshops pelo Brasil com foco sempre nos destinos”, revelou.