Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional / Roadshow Nacional 2022

Roadshow M&E: Pará mostra natureza e diversidade para agentes de viagens de BH

Jackson Tavares, gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos da SeturPA

Jackson Tavares, gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos da Setur-PA (Eric Ribeiro/M&E)

BELO HORIZONTE – Natureza em seu estado mais puro, cultura e povos originais, o Pará aposta na diversidade para ser reconhecido também como destino turístico diferente de excelência. Nesta quinta etapa do ROADSHOW M&E NACIONAL 2022, Jackson Tavares, gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos da Setur/PA falou aos agentes de viagens sobre os principais destinos do estado, a começar pela capital, Belém.

Belém, cidade continental e insular ao mesmo tempo é um paraíso para os amantes da cultura, história, gastronomia, natureza e diversidade. “Em Belém vocês agentes encontram tudo para melhor vender o destino. Tudo próximo e de encantar o turista”, adiantou Tavares, destacando entre outros atrativos da capital paraense, a Estação das Docas, seus restaurantes e choperias, a Ilha do Combú, além da mais famosa sorveteria do estado e, quiçá, do país, a Cairu, com dezenas de sorvetes de frutas típicas da região premiados no Brasil e no exterior, o Teatro da Paz, o maior da região Norte e mais luxuoso do país.

Quando se fala de cultura e religiosidade, não podemos esquecer do Círio de Nazaré, que se comemora no segundo domingo de outubro e reúne mais de dois milhões de romeiros. “Finalmente, depois de dois anos sem Círio presencial este ano Belém retoima sua festa maior para alegria de romeiros, visitantes e turistas do país inteiro e do exterior”, observou Tavares.

Ele também destacou o mercado Ver-o-Peso, um dos cartões postais de Belém, onde se encontra de tudo e muito mais quando se fala em ervas medicinais, condimentos, artesanato e, claro, o grande mercado do peixe, com seus pescados da região sempre frescos.

O gerente da Setu-/PA não poderia deixar de falar de Alter do Chão, distrito de Santarém famoso por suas praias de areia branca e águas cristalinas do rio Tapajós, que encantam o turista de Sol e Praia. “O distrito está colmado de hotéis e pousadas aguardando por todos vocês”, disse. Em seguida, Tavares completou lembrando da Casa do Saulo que, além da hospedagem, oferece gastronomia local de “lamber os beiços” e praia de águas super transparentes, ideais para família”.

E não deixou de lado uma das atrações mais motivacionais para conhecer Alter do Chão, a Piracaia, ou peixe assado na praia, que reúne grupos de turistas e visitantes num quase churrasco de peixe servido nas praias locais.

Jackson Tavares também mostrou aos agentes de viagens o arquipélago de Marajó e suas principais cidades, Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, rebanhos de búfalos – principal característica de Marajó – e passeios em barcos. O gerente também destacou o Parque Estadual de Monte Alegre (Pema), no município de Monte Alegre, eleito pelo World Monuments Fund (WMF) como cidade Patrimônio Cultural do Planeta em 2022, que abriga o sítio arqueológico mais antigo da Amazônia Sul-americana, com pinturas rupestres de aproximadamente 12 mil anos.

Finalizando o bate-papo com agentes de viagem, Jackson Tavares lembrou que o Estado do Pará recebe, em média, 7,7 milhões de passageiros/ano.BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters