Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas amplia malha doméstica para o inverno e favorece conexões vindas do Brasil

Boeing 737 da Aerolíneas Argentinas, que opera algumas das rotas para o Brasil

Boeing 737 da Aerolíneas Argentinas, que opera algumas das rotas para o Brasil

Durante a temporada de inverno, a Aerolíneas Argentinas ampliará a sua malha de voos domésticos para facilitar o acesso aos destinos mais procurados neste período. A proposta inclui novas conexões, horários, frequências e troca de aeronaves com o foco em conectar os destinos de inverno mais solicitados com as cidades mais importantes do país e da região.

Como novidade para a rede regional, a programação em voos desde e para São Paulo favorecerá a conexão com destinos domésticos desde e para Aeroparque. Deste modo, os passageiros poderão conectar com Bariloche, Chapelco, Ushuaia, Mendoza e El Calafate.

MUDANÇAS

A rota Buenos Aires – Bariloche contará com nove voos diários de segunda a sexta feira e 12 voos diários aos sábados e domingos, o que representa 11% a mais de assentos oferecidos com relação a temporada de inverno de 2017. Todos esses voos serão operados por aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros.

A rota Córdoba – Bariloche terá oito frequências semanais consolidando assim o crescimento do hub Córdoba. A rota Bahía Blanca – Bariloche será operada durante julho e agosto com três frequências semanais e isso permite conectar Mar del Plata com Bariloche, através do Corredor Atlântico. A cidade mediterrânea, também contará com voos para e desde El Calafate, com duas frequências semanais operadas a bordo de aeronaves Embraer-190 as segundas e sábados. Também estará disponível a rota Bahía Blanca – Neuquén, com uma oferta de quatro frequências semanais.

Uma importante novidade é a incorporação da rota Córdoba – Chapelco, que será operada com duas frequências semanais durante a temporada, a bordo de aeronaves Boeing 737-800. Além disso, a rota Aeroparque – Chapelco contará com três voos diários de sexta a segunda feira e dois voos diários de terça a quinta feira, representando 18% de aumento na quantidade de assentos oferecidos em relação a temporada invernal do ano passado.

Desde julho haverá cinco voos semanais entre Buenos Aires e Viedma, o que representa um incremento de 43% na oferta de assentos, em relação a 2017. Por sua vez, a operação desde e para San Rafael terá um voo diário.

Para Rosario, se modificará o horário de voo vespertino desde Aeroparque, favorecendo a conexão com passageiros em trânsito desde Chapelco. E quanto ao Corredor Petroleiro, destacam a incorporação de três novos trechos internos operados de maneira diária: Mendoza – Neuquén; Comodoro Rivadavia – Neuquén e Mendoza – Comodoro Rivadavia.

A rota Aeroparque – San Luis, desde julho se operará com oito voos, com Boeing 737 e os restantes com aviões da frota Embraer, o qual implica um aumento interanual de 13% na quantidade de assentos oferecidos. No entanto para voos entre Aeroparque e Esquel, igual que durante a temporada invernal do ano passado, se agregará uma frequência as segundas feiras, alcançando assim as sete semanais. Por fim, os voos entre El Calafate e Ushuaia serão três semanais operando as terças, quintas e sábados a bordo de aeronaves Embraer-190.

Receba nossas newsletters