Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Viracopos é premiado no Customer Centricity Awards 2022

O Aeroporto venceu a maior premiação de experiência do cliente das Américas (Foto: divulgação)

O Aeroporto venceu a maior premiação de experiência do cliente das Américas (Foto: divulgação)

A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos, venceu na quinta-feira (13) a maior premiação de Experiência do Cliente das Américas, a Customer Centricity Awards 2022. Além do prêmio em sua categoria na divisão North America (que engloba América do Norte, Centra e do Sul), a concessionária também conquistou o prêmio na categoria geral (Overall Winner 2022), no qual concorreu ao lado de 44 empresas em 14 categorias.

A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu em Dallas, nos EUA. O case de Viracopos concorreu na categoria “Cultura Centrada no Cliente”, que busca reconhecer as empresas que se dedicam a promover excelência nos seus serviços visando a satisfação de seus clientes.

O aeroporto havia sido selecionado como finalista em julho passado. Em sua categoria, disputou o prêmio com outras 11 empresas, sendo o único aeroporto entre elas.

“Esta é uma das premiações mais importantes do mundo na área de experiência do cliente e esta conquista, não só na nossa categoria, mas também na premiação geral, mostra que continuamos perseguindo melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

“No ano em que completa dez anos de concessão, a Aeroporto Brasil Viracopos segue investindo em melhorias para operar com eficiência, segurança e agilidade como um dos melhores aeroportos brasileiros”, completou Müssnich.

O prêmio é promovido pela Arcet Global, conceituada consultoria irlandesa com mais de dez anos de atuação no mercado, em parceria com a universidade britânica Chester Business School e a organização global Customer Institute.

Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, a premiação indica que Viracopos segue uma estratégia reconhecida mundialmente como inovadora e criativa. “A concessionária projeta seus serviços e soluções com base nas necessidades dos clientes e da empresa por meio de várias estratégias que envolvem todas as gerências do aeroporto”, finalizou Mota.

Receba nossas newsletters