Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alta lança projeto que prioriza a saúde integral na aviação

WhatsApp Image 2022-09-20 at 16.23.53

A ALTA lançou nesta semana, em Brasília, um projeto em parceria com o psicólogo, psiquiatra, professor e escritor brasileiro Augusto Cury, que terá como foco conhecer aspectos fundamentais da saúde mental e emocional e saber como atuar preventivamente para manter o bem-estar dos colaboradores, parceiros e usuários da indústria de aviação civil.

Desde o final de 2019, a população mundial tem vivido dias atípicos. A pandemia mudou a vida e a rotina de muitas pessoas nesse período e levantou diversos debates que antes eram esquecidos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia de covid-19 desencadeou um aumento de 25% na prevalência de ansiedade e depressão em todo o mundo.

José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da ALTA, destacou a importância do tema para o fortalecimento da indústria de aviação civil. “Ano após ano, vemos como a nossa indústria se fortalece para alcançar um futuro mais forte e eficiente, onde mais pessoas fazem uso do meio de transporte mais seguro que existe. Tratar o tema saúde mental é fundamental sob o aspecto de fatores humanos. Quando vemos números crescentes de, por exemplo, passageiros indisciplinados, sabemos que esse comportamento tem uma raiz e que é responsabilidade de todos, como sociedade, ampliar o conhecimento sobre os conceitos de bem-estar mental e emocional”, enfatizou Botelho

De acordo com Augusto Cury o projeto gestão da emoção em parceria com a ALTA é fundamental para trabalhar com profissionais da indústria da aviação. “Nosso primeiro projeto será a mente, mente irá trabalhar com as emoções. A emoção é um piloto inconstante e, às vezes, irresponsável. Quando nos pilota por meio do amor, da tranquilidade e da afetividade a sensação é excelente”, destacou Augusto Cury

Para o diretor de operações e safety, Virginio Corrieri, a ALTA está alinhada com a temática e criou este projeto sempre com o intuito de prover uma aviação cada vez mais segura. “A ALTA tem o orgulho de fazer decolar este importante projeto, antecipando-se e proporcionando a todos os stakeholders da aviação uma experiência”, destaca Corrieri.

A Pandemia provocou uma crise sem precedentes na aviação mundial e o tema saúde mental tem sido recorrente nos últimos eventos, em especial aqueles que tratam da segurança, como o ALTA Pan American Aviation Safety Summit, realizado em junho deste ano, em São Paulo. Pilotos, co-pilotos, comissários, mecânicos de voo, controladores de tráfego aéreo, passageiros, enfim, todos aqueles que compõem a cadeia corporativa da indústria de aviação.

A ALTA convida a indústria a embarcar neste voo. Mais informações estão disponíveis no Hub de Educação da ALTA: https://alta.aero/pt/educacao/.

 

Receba nossas newsletters