Câmbio:

Idiomas:

Anac multa Webjet em R$ 600 mil

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 05/08/2010 - 17:35

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai multar a Webjet em R$ 600 mil por atrasos em voos registrados no último fim de semana. Os problemas foram constatados durante fiscalização. Se houver mais reclamações esse valor pode até aumentar. O calculo para a definição da multa é baseado na quantidade de problemas registrados pela Anac.

De acordo com a Agência; os atrasos em voos da Webjet também foram causados por falhas na organização da carga horária da tripulação. Para tentar solucionar os transtornos; a Webjet contratou a Avianca; que fez um acordo e cedeu a tripulação para que as decolagens acontecessem. Nenhum voo da Webjet precisou ser cancelado.

Nota de esclarecimento – A Webjet divulgou uma nota onde prefere não comentar a decisão da Anac e confirma que está seguindo todos os procedimentos determinados pela legislação em vigor. Diz a nota:

“A Webjet esclarece que vem seguindo todas as determinações da Anac e que eventuais questões operacionais foram solucionadas com a reacomodação dos passageiros em voos da própria empresa ou em voos em aeronaves de empresa congênere”; explica.