Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Azul celebra 10 anos de operação: “e nos próximos dez faremos muito mais”; fotos

John Rodgerson, presidente da Azul durante a festa de 10 anos da companhia

John Rodgerson, presidente da Azul durante a festa de 10 anos da companhia (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – “Nestes dez anos, nenhuma outra empresa fez mais para o Brasil do que a Azul. E nos próximos dez faremos muito mais”. Estas são as palavras emocionadas do presidente da Azul, John Rodgerson, durante o evento que reuniu cerca de 300 convidados para celebrar a primeira década de operação. Uma grande festa no Unibes Cultural para mais de 300 pessoas, entre diretoria da Azul e convidados, que celebrou o momento especial.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Gostaria de agradecer em nome da empresa e afirmar que tenho o privilégio de ser hoje o presidente da Azul. Estou aqui representando os atuais 12 mil tripulantes e os mais de 40 mil que pela companhia já passaram. Um agradecimento especial a Pedro Janot, o primeiro presidente da Azul. Eu digo que a alma da Azul veio do Pedro e hoje o bastão está comigo”, disse Rodgerson. “Agradeço aos parceiros e sócios que ajudaram a criar esta grande empresa, principalmente ao trade, aos agentes de viagens, que sempre trazem nossa receita”, completou John.

O presidente da Azul afirmou que nestes dez anos, nenhuma outra empresa fez mais para o Brasil do que a Azul. “Estamos hoje operando em 104 cidades, com mais de 20 milhões de passageiros transportados por ano. Por outro lado, somos o maior cliente da Embraer e teremos o privilégio de lançar o E2-195. É claro que temos que celebrar estes primeiros dez anos por tudo que foi feito, mas afirmo que para os próximos dez faremos muito mais”, disse.

Convidados cantaram o parabéns

Convidados cantaram os parabéns de dez anos de operação (Eric Ribeiro/M&E)

A ideia de John Rogderson é dobrar o tamanho da empresa até 2023. “Iremos dobrar a empresa em cinco anos e fazermos muito mais do que fizemos nos primeiro dez. O futuro é muito promissor para nós, ainda mais com a chegada das novas aeronaves da Embraer e da Airbus, como o A320neo e o A330neo. Eu digo que não ganhamos dinheiro suficiente na primeira década de operação, então nesta segunda chegou a hora”, disse Rodgerson.

O presidente da Azul tratou seu atual momento como “ganhar na loteria. “Um agradecimento especial aos nossos tripulantes. Isto porque David Neeleman, quando fundou a Azul, tinha a meta de colocar a companhia como o melhor emprego da vida de cada profissional. Logo, cada cliente que voa conosco terá o melhor voo da vida. Esta é sem dúvidas o melhor emprego da minha vida. Parece que ganhei na loteria”, finalizou John Rodgerson.

HISTÓRIA

John Rodgerson, presidente da Azul, e Pedro Janot, foi o primeiro presidente da história da Azul

John Rodgerson, presidente da Azul, e Pedro Janot, primeiro presidente da história da Azul (Eric Ribeiro/M&E)

Fundada e homologada no dia 4 de janeiro 2008 por David Neeleman, a Azul hoje é considerada a terceira maior companhia aérea do Brasil em número de passageiros, a segunda maior em frota de aeronaves e a maior em número de destinos oferecidos, sendo 106 cidades no território brasileiro e em oito rotas internacionais. É hoje considerada a companhia aérea que mais opera destinos exclusivos regionais, onde nenhuma outra já chegou, com o dobro de rotas operadas por outras brasileiras.

Embora fundada em janeiro, a Azul só recebeu o Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo no dia 7 de novembro de 2008. Assim, pôde começar a solicitar os Horários de Transporte (HOTRAN). Já o voo inaugural aconteceu em 15 de dezembro de 2008 fazendo a rota entre Campinas e Salvador e, posteriormente no mesmo dia, entre Campinas e Porto Alegre.

Recentemente, foi considerada a nona Melhor Companhia Aérea do Mundo; Melhor Companhia Aérea da América Latina; Melhor Classe Executiva da América Latina; Melhor Classe Econômico da América Latina pelo TripAdvisor e a  Melhor Companhia Aérea Low-Cost da América Latina e Melhor Staff da América Latina pela Skytrax em 2017.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters