Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Emirates descarta intenção de fusão com Etihad: “a concorrência é boa”

Emirates_AlMaktoumAhmadbinS

Ahmed bin Saeed al Maktoum, CEO da Emirates

Em meio a um amplo programa de reestruturação para conter as grandes perdas decorrentes de investimento em ações, a Etihad Airways se envolveu num rumor que tinha tudo para abalar o mercado: a possível aquisição por parte da Emirates Airline. Só que na última sexta-feira (11), o próprio CEO da Emirates, Ahmed bin Saeed al Maktoum, descartou qualquer boato de que existiria certo interesse em realizar a fusão das duas companhias.

Em entrevista ao portal Arabian Business, al Maktoum deixou claro que o assunto “jamais foi discutido, mesmo em qualquer formato de negociação. A fusão é mais fácil ser dita do que ser feita, e no momento temos a opinião de que a concorrência é boa para todos. No entanto, existem diversas maneiras para que possamos trabalhar em conjunto, de uma forma mais aproximada, ao utilizar serviços e facilites”, disse o CEO.

Al Maktoum deixou claro que existe a possibilidade da criação de uma parceria que poderia emergir no segmento de “groundhandling”, por exemplo, através da unidade dnata.

Receba nossas newsletters