Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Copa Airlines inaugura voo direto para Salvador

Copa inaugura novo voo direto para Salvador

Copa inaugura novo voo direto para Salvador

A Copa Airlines inaugurou seu voo direto Salvador – Cidade do Panamá nesta quarta-feira (25). Esta passa a ser a sua nona rota no Brasil. Serão duas frequências semanais, operadas por B737s de 160 assentos, que conectarão os passageiros de Salvador a 80 destinos em 32 países da América do Norte, Central, do Sul e Caribe.

Confira a galeria de fotos abaixo

Segundo Emerson Sanglard, gerente geral da companhia no Brasil, Salvador era um destino que há tempos estava no radar da Copa para voos. “Salvador tem um potencial enorme tanto para o turismo quanto para o corporativo. Além de seu contexto histórico e cultural que oferece uma gama de atrativos”’ disse.

O diretor comemora a nova rota. “Com Salvador e Fortaleza recém inaugurados e a operação de Recife, que já está consolidada, a Copa agora tem voos nas principais cidades nordestinas. Somos hoje a companhia internacional, exceto TAP, com maior capilaridade e número de voos”, lembrou.

De acordo com Christophe Didier, vice-presidente de Vendas da Copa Airlines, o novo voo chegou do Panamá com uma ocupação de 60%, enquanto o que parte de Salvador no dia seguinte está com 90% da capacidade. “Salvador é um destino com uma maior visibilidade fora. A Bahia tem muito atrativos para o turismo e estamos otimistas com essa nova rota. Mas ainda precisamos trabalhar bastante o mercado americano com ações conjuntas com o governo baiano”, comentou.

PLANO DE EXPANSÃO

Sobre a expansão no Brasil com novas rotas, o VP foi enfático ao dizer que só existe uma rota que ainda a Copa quer muito operar, mas por enquanto não há possibilidade, que é Curitiba-PR. “Por problemas operacionais não conseguimos operar ainda. Estamos bem com nossa malha no Brasil, que por meio de nossas parcerias, atende todo o território. O que precisamos é de estabilidade econômica e política no país para podermos pensar em algo diferente. Estamos crescendo, mas com precaução”, disse.

Fora do Brasil, no entanto, a Copa continua seu plano de expansão com o anúncio de novas rotas como Denver (EUA), Salta na Argentina, Barbados e Porto Vallarta, no México, que inicia agora em dezembro de 2019.

OPORTUNIDADES PARA BAHIA

Para o secretário de Turismo da Bahia, José Alves, a expectativa com o novo voo é sua consolidação e a oportunidade de atrair mais turistas para o estado. “São muitas oportunidades, em especial para os Estados Unidos. Já temos ações em Nova York, Los Angeles e Miami para promover o voo e o destino”, comentou.

Segundo Alves, a Bahia tem passado por um momento importante, sendo o estado que apresenta maior crescimento no Nordeste. “Temos muitos investimentos na indústria e esperamos com mais voos receber mais investimentos. Além disso temos novos hotéis, o projeto de Sauípe com a implantação de novos hotéis e até um parque aquático”, contou.

O secretário ainda comentou sobre a renovação e ampliação do aeroporto que até outubro de 2019 estará totalmente novo. Com isso, a ideia é atrair mais voos internacionais. Hoje já existem voos das companhias Air Europa, TAP, Avianca (Bogotá), Aerolíneas Argentinas e Gol (Burnos Aires), Cabo Verde, Latam (Miami), e agora Copa Airlines. “Mais novidades estão por vir”, finalizou José Alves.

AMPLIAÇÃO DE PARCERIAS

De acordo com Sanglard, a operação da Copa Airlines é bem robusta no Brasil e acaba de ampliar sua parceria estratégica com a Gol, Azul e Avianca. “Assinamos nesta semana um acordo para tarifas codeshare e interline com essas companhias para 14 novos destinos, ampliando assim nossa malha offline em cidades com importante demanda”, contou.

O VOO

O voo CM 474 da Copa Airlines funcionará inicialmente com duas frequências semanais às terças e sextas-feiras, com partida às 15h24 (horário local) do Panamá e chegando às 00h30 (horário local) em Salvador, no Brasil. O voo de volta, CM 475, partirá de Salvador às quartas e sábados às 01h45, chegando ao Panamá às 6h39 (horário local). Para este voo direto, a Copa Airlines operará uma aeronave Boeing 737-800 moderna, com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na cabine principal.

GALERIA

Receba nossas newsletters