Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Dois aeroportos brasileiros figuram entre os mais pontuais do mundo em setembro

Aeroporto Teresina Infraero

Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina (Divulgação/Infraero Aeroportos)

Dois aeroportos brasileiros estão entre os 20 mais pontuais do mundo por seguirem à risca os horários de saída dos voos no mês de setembro. Os dados são do relatório do desempenho pontual da aviação mundial, produzido mensalmente pelo Portal Official Aviation Guide (OAG), instituição especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1,2 mil aeroportos em todo o mundo, e compartilhado pelo Ministério do Turismo.

O brasileiro mais bem colocado é o aeroporto de Teresina (PI), que conquistou a 16ª posição, com 95% das partidas consideradas pontuais. Em seguida, na 20ª posição, está o Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho (RO), que alcançou pontualidade de 94,6% das partidas.

O relatório do desempenho pontual da aviação mundial é baseado nos horários reais do portão de embarque. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto. Em setembro, o aeroporto mais pontual do mundo foi o de Savusavu, em Figi, que fica na Ásia, com 99,2% de pontualidade

Receba nossas newsletters