Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Parques e Atrações

Furacão Dorian cancela 1,4 mil voos e fecha parques nos EUA

Imagem do furacão Dorian chegando à Flórida

Imagem do furacão Dorian chegando à Flórida

A chegada do Furacão Dorian causou o fechamento de aeroportos, portos e parques de diversão em diversos pontos da Flórida. Em virtude dos fechamentos e também de maneira preventiva as companhias aéreas cancelaram cerca de 1,4 mil voos nacionais e internacionais. Em Orlando, os parques temáticos de Disney, Universal e SeaWorld não estarão abertos nesta terça-feira (3).

Entre as companhias aéreas brasileiras, mais de 30 voos foram cancelados para o estado norte-americano. A Azul cancelou frequências entre Fort Lauderdale e as suas bases Campinas e Recife. A Gol cancelou voos entre Brasília e Fortaleza e as cidades de Miami e Orlando.

Até agora, os aeroportos da Flórida apresentam a maioria dos cancelamentos, com o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood no topo da lista depois que seu gerente anunciou planos de fechamento para o meio-dia de segunda-feira. A FlightAware registrou 543 cancelamentos de voos de e para Fort Lauderdale, sede das principais operações da Southwest, Spirit e JetBlue. O aeroporto de Orlando, um dos mais afetados, encerrou as atividades a partir das 2h desta terça-feira (3) até quarta-feira (4). Com isso, já foram quase 800 voos cancelados, muitos deles antes mesmo do anúncio de fechamento do aeroporto.

Projeção do Furacão Dorian - Google Maps

Projeção do Furacão Dorian – Google Maps

O Dorian é o mais intenso furacão registrado este ano. Passou pelas Bahamas classificado como categoria 5, a mais elevada, com ventos superiores a 250 km/h. Nessa segunda-feira (2) o ciclone perdeu intensidade, caindo para categoria 4, com ventos de até 249 km/h. No entanto, ele se move a uma velocidade muito lenta de apenas 1,6 km/h, o que favorece as mudanças de curso e significa que seu dano potencial será maior, dado que ventos fortes permanecerão nos mesmos lugares por mais tempo e podem levar a “destruição extrema”

Além da Flórida, outros três estados declaram estado de emergência, casos de Georgia, onde se prevê o maior impacto na costa norte-americana, e as Carolinas do Sul e do Norte.

Receba nossas newsletters