Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

MTur celebra chegada da terceira low-cost internacional ao Brasil

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, este é mais um passo no sentido de aumentar a conectividade aérea

O Ministério do Turismo celebrou a aprovação da Flybondi, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para realizar voos internacionais para o Brasil. A rota inaugural ligará Buenos Aires ao Rio de Janeiro já a partir de outubro. Terceira low-cost a voar para o País, após Norwegian e SKY, a companhia realizará a princípio três voos semanais.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, este é mais um passo no sentido de aumentar a conectividade aérea, além de impulsionar ainda mais o interesse de empresas estrangeiras em operar no mercado brasileiro.

“A nova operação traz mais ofertas de baixo custo para os viajantes e faz parte de uma nova estratégia do Turismo, que coloca o setor no centro da agenda econômica do país. Vivemos um momento extremamente propício ao ambiente de negócios no Brasil, com impacto direto na vida da população, a ampliação da disponibilidade de voos e a consequente redução de custos”, afirma o ministro.

O CEO da Flybondi, Sebastián Pereira, destaca que este será o primeiro dos destinos no Brasil. Ele afirmou ainda que a nova rota tem um grande potencial tanto para os brasileiros, porque terão a única opção de baixo custo para chegar à Argentina, quanto para os argentinos, que agora poderão voar para o Brasil com menores tarifas.

“Estamos muito felizes com o lançamento de um novo destino internacional e alcançá-lo em tão pouco tempo é um sucesso importante para a empresa e para o setor. Somos uma empresa aérea com uma proposta de longo prazo e visão regional. Esperamos em pouco tempo poder adicionar outras rotas para dar maior conectividade ao nosso país e a liberdade de voar a milhares de pessoas”, reforçou Pereira.

A articulação da vinda de empresas low-cost ao Brasil teve a participação do secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Turismo, do Ministério do Turismo, Bob Santos. Na última sexta-feira (28), durante agenda em Buenos Aires, na Argentina, ele se reuniu com representantes da Flybondi. Uma comitiva da empresa argentina deve vir ao Brasil nos próximos 15 dias. “Essa é uma importante vitória para o setor. Desconcentrar o mercado é dar condições para que mais turistas, brasileiros e estrangeiros, viajem mais dentro do país. Ganham os consumidores, os destinos, a indústria nacional de viagens e o Brasil”, comentou Bob Santos.​

Receba nossas newsletters