Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Presidente da TAP não descarta A321LR para Nordeste

Mario Carvalho e Antonoaldo Neves, da TAP

Mario Carvalho e Antonoaldo Neves, da TAP

LISBOA – Além de abordar os grandes desafios à frente da presidência da TAP, em entrevista durante a BTL 2018, Antonoaldo Neves também teve tempo para falar um pouco sobre o mercado brasileiro e sobre esta sucessão pacífica de cargo, com a saída do também brasileiro Fernando Pinto. Com a chegada dos A321LR, ainda este ano, aeronave com uma menor oferta de assentos, mas capaz de realizar voos de longo curso, o Nordeste pode ser beneficiado.

“Receberemos o A321LR até o fim do ano. Pode ser que levemos a aeronave para o Nordeste do Brasil, embora nada esteja definido”, disse o presidente, que também abordou a chegada de novas aeronaves como o próprio A330neo. “Hoje o mercado brasileiro é extremamente importante, logo o A330neo estará lá e em todos os cantos. Vai para o Brasil, para os EUA, entre outras rotas”, completou Antonoaldo

O executivo afirma que a TAP crescerá de 7% a 10% em capacidade para este verão europeu, ainda mais com a chegada dos A320neos, já a partir de abril. “Teremos até três neos já para serem operadas neste verão, mas é um prazo que pode ser atrasado ou até mesmo antecipado em um ou dois meses. E a partir do verão, começam a chegar num volume muito grande. Agora, em termos de longo curso, recebemos os novos A330neos entre setembro e novembro”, disse.

Antonoaldo Neves não conseguiu esconder o carinho que tem por Fernando Pinto, a quem sucedeu na presidência da TAP. “Quando eu era pequeno, Fernando era considerado um dos principais executivos do Brasil. Fernando não é só TAP, admiro muito ele. Uma capacidade de fazer as pessoas convergirem que eu admiro imensamente. Fernando é um amigo, que criou oportunidade para muitas pessoa”, disse.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters