Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways conclui compra de 10% da Latam

 


Latam e Qatar

A Qatar Airways agora faz parte do quadro de acionistas da Latam Airlines. Por meio da sua subsidiária Qatar Airways Investments (UK), a companhia aérea árabe conclui nesta quarta-feira (28), a compra de 60.837.452 ações, o que representa 10% do total.

Ao preço de US$10 por ação, a transação movimentou aproximadamente US$608,4 milhões. A Qatar exerceu o direito de preferência na aquisição como cessionário dos direitos de subscrição atribuídos pelos acionistas do Grupo Cueto, Amaro, Eblen e Bethia; conforme acordado entre Latam e Qatar. Outros acionistas minoritários subscreveram 12.140 ações.

Em julho a Latam já havia anunciada um acordo com a Qatar para a aquisição de 10% da empresa. A operação foi aprovada em novembro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em nota, a Latam informou que a entrada da Qatar representa uma oportunidade única para o desenvolvimento de uma relação de longo prazo e para a exploração de novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio.

Receba nossas newsletters