Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ultra low-cost chilena, JetSMART fará sua estreia internacional em dezembro

JETSMART-A320

Mais seis A320s chegam em 2018 para expandir rotas

A primeira ultra low-cost (ULCC) da América Latina enfim realizará sua estreia em operações internacionais. Após ganhar autorização, em outubro, a chilena JetSMART marcou para o dia 20 de dezembro o início deste capítulo histórico que tem tudo para dar certo. O primeiro voo, portanto, será entre Santiago e Lima, no Peru, que terá uma oferta inicial de quatro frequências operadas por A320-200s.

O momento histórico acontecerá apenas cinco meses após a JetSMART iniciar oficialmente suas operações domésticas no Chile. Atualmente, a ULCC (ultra low-cost carrier, em inglês) já serve as cidades de Antofagasta, Concepción, La Serena, Calama, Puerto Mont, Temuco La Acarucanía e Copiapó Deserto do Atacama, todas no Chile, utilizando três A320s. Mais seis aeronaves do mesmo modelo chegam em 2018, o que mostra a volúpia da JetSMART de expandir ainda mais sua cobertura internacional.

Para isso, no entanto, a companhia depende da autorização dos governos de diversos países para colocar em prática a sua estratégia. É bom lembrar que a JETSmart ainda será beneficiada com mais aeronaves, visto que a Indigo Partners, que administra a low-cost, assinou um Memorando de Entendimento (MOU, em inglês) com a Airbus envolvendo 56 A320s e 14 A321neos.

“A JetSMART tem cumprido cada passo do seu plano estratégico. Chegamos com a promessa de  revolucionar o mercado da América do Sul e do próprio Chile, e isto já está se tornando realidade. A expectativa é ter mais de 100 aeronaves em 2026 e transportar mais de 100 milhões de passageiros”, disse o CEO Estuardo Ortiz.

Receba nossas newsletters