Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Projeto Tripulantes do Futuro comemora bons resultados e anuncia nova sede para 2012

.

.

A MSC Cruzeiros; em parceria com a Prefeitura de São Vicente e com a empresa Fatto Brasil; realizaram um almoço beneficente em prol do projeto Tripulantes do Futuro; que visa a formação de jovens de 18 a 29 anos de localidades carentes do município de São Vicente (SP) para trabalhar a bordo de navios de cruzeiros marítimos. O evento ocorreu a bordo do MSC Armonia e contou com a presença de cerca de 400 convidados.

O diretor comercial da MSC; Adrian Ursilli; destacou o apoio da operadora ao projeto desde o seu início; em 2008 e a qualidade dos profissionais formados. “Temos a bordo dos nossos 11 navios jovens formados por este programa. O contrato feito com eles é de longo prazo; por isso esses jovens acabam trabalhando em todos os nossos roteiros no mundo todo”; disse. “Antes tínhamos dificuldades em encontrar profissionais qualificados. Mas acabamos encontrando nos jovens formados pelo Tripulantes do Futuro um perfil mais correto; com uma boa base e muita vontade”; complementou. A MSC já contratou cerca de 200 profissionais oriundos deste rojeto. De acordo com Ursilli; até o final do ano; mas 150 jovens estarão embarcados nos navios da armadora italiana.

A primeira dama de São Vicente e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade; Márcia Garcia; é uma das idealizadoras do projeto e ressaltou o seu poder de transformação na vida destes jovens. “Muitos desses jovens não teriam perspectiva de trabalhar com carteira assinada; mas hoje eles têm a oportunidade de aprender uma profissão; conhecer outras culturas e voltar com o conhecimento e a alma modificados”; destacou.

O projeto já formou cerca de 800 jovens desde 2008; sendo que mais de 300 já estão inseridos no mercado de trabalho. Hoje a entidade conta com duas sedes na cidade de São Vicente e cada uma tem capacidade para formar 150 profissionais por anos. Márcia revelou que em 2012 será inaugurado o novo Centro Tecnológico dos Tripulantes do Futuro; que irá formar 600 jovens por ano.

O prefeito de São Vicente; Tércio Garcia; tabém esteve presente no evento e ressaltou a importância deste projeto para o turismo da cidade. Ele lembrou que um dos grandes desafios do município localizado na Baixada Santista é a formação de mão de obra capacitada para receber bem os turistas. “O Tripulantes do Futuro vem nessa linha de formação. O cruzeiro é o top do turismo e quem está apto a rabalhar em um navio pode atuar em qualquer ramo do turismo”; comentou.

Adrian Ursilli, da MSC, Márcia e Tércio Garcia, primeira dama e prefeito de São Vicente e Flávio Brancatto, diretor de Operações do Concais

Receba nossas newsletters