A Qualitours Cruises & Tours acaba de conquistar a representação de vendas da companhia Un- Cruises Adventures, conhecida por seus cruzeiros de expedição. Segundo Ilya Hirsch, diretor da Qualitours, este é um produto diferente de tudo que a empresa já oferece ao mercado brasileiro. “O foco são viagens em pequenas embarcações para até 86 hóspedes. Experiências, vivências, imersão no destino e contato com a natureza e com a vida marinha são as principais atividades desses cruzeiros”, disse. As embarcações da Un- Cruises Adventures ainda oferecem culinária requintada, atividades ao ar livre como trilhas, passeios de caiaque e mergulhos, tudo sob a constante orientação de guias especializados.
Segundo Blanca-Stella Lanao, diretora da Un-Cruises, esta é a primeira vez que o produto é comercializado na América Latina. “Abrimos recentemente representação no México e agora no Brasil. É um conceito novo de cruzeiro que oferecemos aos brasileiros”, comentou. De acordo com Hirsch, os roteiros são de sete dias por destinos como Havaí, Alasca, Mar de Cortês (México) e Columbia Britânica & Canadá. A operação não acontece o ano todo, e sim conforme as atividades propostas a bordo.
As viagens são temáticas com roteiros específicos como observações de aves, baleias e golfinhos, fotografia de natureza, mergulhos noturnos, ioga e visitas a locais reconhecidos pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Elas também são divididas em três categorias: Aventuras Ativas, que oferecem explorações em estilo expedição; Aventuras com Luxo, com conforto e atividades exclusivas; e Aventuras voltadas para o Patrimônio Histórico, realizadas a bordo de uma réplica de um vapor da Era Vitoriana.
Para promover os novos produtos, a Qualitours visitou diversos operadores especialistas em Turismo de Aventura. Segundo o diretor, os parceiros visitados gostaram muito do produto e até agosto lançarão pacotes da Un-Cruises. “Este era um produto que faltava no mercado brasileiro”, declarou. Outras ações serão parcerias com Iate Clubes e com agências de viagens de incentivo. “Este é um grande produto para incentivo. Certamente será um nicho muito bem aproveitado”, comentou.