Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Edições Digitais / Política

Bolsonaro e Macri se encontram para discutir fortalecimento do Mercosul

Mauricio Macri esteve no Brasil para discutir o fortalecimento do Mercosul com o presidente Jair Bolsonaro

Mauricio Macri esteve no Brasil para discutir o fortalecimento do Mercosul com o presidente Jair Bolsonaro

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recebeu o presidente argentino Mauricio Macri para discutir pautas comerciais e o fortalecimento do Mercosul. O turismo é um segmento importante no alinhamento entre os dois países, visto que a maioria de turistas internacionais no Brasil são argentinos.

“Estamos confiantes na modernização do Mercosul, tanto em seu aperfeiçoamento interno como na expansão de suas relações com o mundo”, declarou o presidente Jair Bolsonaro durante o evento.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que esteve na recepção ao presidente da Argentina, afirmou que “o governo brasileiro entende que estar presente e fazer negócios com o país que é o maior emissor de turistas para o Brasil é uma medida extremamente estratégica para consolidar a nossa parceria e continuar ampliando a presença dos viajantes argentinos em destinos brasileiros”.

Quem também esteve presente na recepção foi Teté Bezerra, presidente da Embratur. “O turismo internacional regional, entre países vizinhos, é o que mais cresce e onde acontecem os maiores fluxos de viajantes. É importante a proximidade, a desburocratização e a modernização, que ambos mandatários estão propondo para as questões comerciais e que, com certeza, impulsionam o turismo”, declarou.

A Embratur tem trabalhado no auxílio da comercialização do Brasil como oferta turística, por meio da ampliação da oferta de voos internacionais. O Instituto recebeu executivos da companhia aérea low cost FlyBondi, que pretende entrar em 2019 no mercado brasileiro. Hoje, a oferta de voos internacionais da Argentina com destino ao Brasil acontece nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Manaus, Recife, Porto Seguro e Navegantes. Além disso, uma operadora de turismo ofertou 9 novos voos saindo do país vizinho para aproveitar o Rio de Janeiro durante o verão, trazendo pelo menos outros três mil turistas argentinos.

Receba nossas newsletters