Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Espanha recebe recorde de 82,6 milhões de turistas estrangeiros em 2018

Park Guell, em Barcelona.

Park Guell, em Barcelona, um dos destinos mais buscados por turistas estrangeiros que visitam a Espanha.

A Espanha recebeu 82,6 milhões de turistas internacionais em 2018. Apesar de o crescimento ser de apenas 0,9% em relação a 2017, o número representa um novo recorde para o destino e de acordo com o Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, deve manter a Espanha entre os destinos mais visitados do mundo.

Em 2017, o país chegou pela primeira vez à marca de 82 milhões de turistas, ultrapassando os Estados Unidos e assumindo a posição de segundo destino mais visitado do mundo, atrás apenas da França. O número também representou um crescimento expressivo de 8,6% em relação a 2016.

Outro destaque de 2018 foi o volume de gastos de turistas estrangeiros, que subiu 3,1% no acumulado do ano, somando 90 bilhões de euros. “Este montante evidencia a robustez do setor turístico espanhol e o aumento do turismo de qualidade”, afirmou a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto.

Os dados são das estimativas da Turespaña e, por isso, não incluem informação sobre os destinos espanhóis mais procurados ou informações de origem dos turistas. Os dados finais serão divulgados em fevereiro.

Receba nossas newsletters