Câmbio:

Idiomas:

ICCA recebe mais de 700 participantes em Congresso em Porto Rico

Elizabete Sorrentino, Arnaldo Nardone, Eduardo Sanovicz, Luciane Leite e Ney Huberto Neves
Elizabete Sorrentino, Arnaldo Nardone, Eduardo Sanovicz, Luciane Leite e Ney Huberto Neves

Porto Rico recebe desde o dia 20 de outubro, o 51º Congresso da ICCA, no qual 64 países estão presentes com 715 participantes, em San Juan. A delegação brasileira, liderada por Ney Huberto Neves, gerente de Congressos e eventos do Iguaçu CVB e Chairman do Comite Brasileiro da ICCA, conta com a participação da São Paulo Turismo (Luciane Leite), São Paulo CVB (Elizabete Sorretino), Embratur (Maria Katavatis), Centro de Convenções FIERGS (Mauricio Macedo) e Fortaleza CVB (Suemy Vasconcelos). Além disso, participa como palestrante, o Presidente da Abear – Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.
 
Considerado um dos principais eventos do segmento MICE, o congresso da ICCA inova a cada ano. Durante a Assembleia Geral da entidade, que acontece paralelamente ao evento, o Presidente da ICCA, Arnaldo Nardone, o Uruguai foi reeleito e ficará por mais dois anos à frente da entidade. Desde o último ano, a ICCA tem tratado especialmente os BRICs como oportunidade de investimento e atração de novos negócios e esse ano será a vez do Brasil num painel que será apresentado por Eduardo Sanovicz e Elizabete Sorrentino e que terá Ney Huberto Neves como moderador: Understanding Brazil and Brazilians: meetings-related business opportunities.
 
“O Brasil, até 2006 teve um comitê das empresas associadas à ICCA e, nesse ano resolvemos reativá-lo. O objetivo principal do Comitê Brasileiro da ICCA é difundir informação acerca das melhores práticas, propor uma nova visão sobre o mercado e resgatar o número de membros que tivemos no passado. É uma oportunidade enorme que teremos de manter o país no top 10 do ranking da entidade, agregando valor na exposição de mídia que o pais terá nos próximos anos, a contar da realização do Encontro Mundial do Papa com a Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas. Para Foz do Iguaçu, desde sua filiação a ICCA no ano passado e por ser o único CVB da América do Sul membro da DMAI – Destination Marketing Association International – estamos em busca de resultados para inserir definitivamente nosso destino, por meio da gestão integrada, no cenário internacional de eventos.” comentou Ney Huberto Neves, chairman do CBI e representante do Iguassu CVB

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados