Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pará conquista selo ‘Safe Travels Destination’ do WTTC

Destino recebeu o certificado internacional do WTTC

Destino recebeu o certificado internacional do WTTC

A Secretaria de Turismo do Pará deu um passo importante no processo de atração de turistas estrangeiros para o estado. Trata-se do selo Safe Travels Destination, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), somente aos destinos e empresas de turismo que cumprem com os protocolos de saúde e higiene, garantindo a segurança dos visitantes. É o primeiro selo global de segurança e higiene do mundo para Viagens & Turismo.

Essa não é uma ação isolada e faz parte da estratégia do governo do Pará no fortalecimento do setor do turismo no mercado internacional, com foco nos Estados Unidos, país que em 2019 emitiu cerca de 115 milhões de turistas para o mundo e de janeiro a agosto de 2020 realizou um emissivo superior a 37 milhões, está a cerca de 6h30 da capital do estado via aérea e apresenta o maior ticket médio de gasto por turista no Brasil.

“A conquista do selo Safe Travels junto a WTTC demonstra nossa preocupação em cuidar da sociedade, do trabalhador e do turista, contribuindo para colocar o Pará em evidencia no setor do turismo mundial”, segundo o governador Helder Barbalho.

Em dezembro de 2019, foram iniciados os trabalhos de posicionamento do Estado como destino turístico, através da USTOA (United States Tour Operators Association), no decorrer do ano, mais de 60 operadores turísticos tomaram conhecimento das experiências turísticas do estado através de ações no mercado local e consideram o Pará como produto a ser comercializado.

O Covid-19 trouxe a oportunidade de posicionamento do destino, que está alinhado com as expectativas de viagens dos turistas, oferecendo experiências ao ar livre, ligadas a natureza e sem aglomerações, segundo pesquisa da Researgate, realizada de fevereiro a abril de 2020, 66% do público pesquisado declarou interesse por viagens a destinos de natureza, fato também constatado por pesquisa do Sebrae no Brasil.

As ações de promoção do destino estão alinhadas com as maiores marcas do mercado no mundo, a partir da segunda quinzena de novembro o Pará contará com uma campanha cooperada junto com a Expedia, a maior operadora on-line dos EUA, promovendo as experiências turísticas do Pará com conteúdo dirigido ao turista, posicionando o destino para ampliação de vendas. “O Pará está alinhado com a tendência de consumo mundial do turismo, continuaremos a trabalhar focados para maior geração de renda e emprego no estado através do turismo”, garante André Dias, Secretário de Turismo do Estado do Pará.

Receba nossas newsletters