Câmbio:

Idiomas:

Patagônia Austral aposta no mercado turístico brasileiro e promove workshop em SP

.
.

As três províncias da Patagônia Austral – Santa Cruz; Terra do Fogo e Chubut – se uniram para promover seus atrativos turísticos no mercado brasileiro. A primeira ação foi realizada na noite desta quinta-feira (10/02) em São Paulo. O Workshop Patagônia por Patagônia contou com a participação de 30 fornecedores locais entre hotéis e serviços turísticos e o apoio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur); Aerolíneas Argentinas e as operadoras brasileiras Agaxtur; Calcos e Fênix.

“A presença de turistas brasileiros cresce ano a ano. Em 2010; registramos um aumento de 20% no fluxo de visitantes nas cidades de Ushuaia (Terra do Fogo) e El Calafate (Santa Cruz)”; afirmaram Evangelina Bianco e Guillermo Ceballos; gerente geral e gerente da Prestigio Operadoras Receptivo; empresa organizadora da 1ª edição do workshop. Segundo Ceballos; na temporada de inverno em Cerro Castor; estação de esqui de Ushuaia; os hotéis registram uma ocupação média de 80%. Grande parte desses hóspedes são brasileiros. A época de neve em Cerro Castor começa em meados de junho e termina em outubro.

A província de Santa Cruz; por sua vez; tem o mercado brasileiro como um dos principais emissores de turistas. De acordo com Cristina Yañes; diretora da Delegação de El Calafate; o Brasil disputa a primeira posição com o Chile. “Entre os principais atrativos temos o Parque dos Glaciares; considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. Além disso; temos um aeroporto que recebe até oito frequências dárias de Buenos Aires e Bariloche e operado por empresas como Aerolíneas Argentinas; Lan e Austral”; destacou Cristina.

@img2@Vendas – Operadora especialista em comercializar América do Sul; a Calcos embarca para a Patagônia cerca de 2.300 passageiros durante o período de setembro a março. “Para este ano; nossa estimativa é elevar esse número em 30%. A região melhorou a qualidade hoteleira com unidades cinco estrelas e serviços turísticos em geral”; disse Carlos Capistrano; diretor Operacional da Calcos. A Agaxtur; por sua vez; tem a Argentina como o carro chefe de vendas sul americano. “De todas nossas solicitações para pacotes argentinos; 30% buscam a Patagônia e a possibilidade de praticar esportes de aventura e natureza”; comentou Luisa Pires; coordenadora de produtos da Agaxtur.

Oferta aérea – A qualquer momento; a Aerolíneas Argentinas ampliará sua oferta de voos ligando São Paulo a Buenos Aires. “Aguardamos apenas a autorização”; adiantou Ivan Blanco; gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas. Quando aprovado; a companhia passa a oferecer nove frequências por dia entre as cidades.Atualmente são seis voos. Até abril; a empresa espera ainda expandir para cinco voos diários a rota Rio de Janeiro-Buenos Aires e para duas frequências o trajeto Porto Alegre-Buenos Aires. “Para este ano também iremos colocar em operação a rota Curitiba-Buenos Aires. Estamos finalizando os estudos”; adiantou Blanco. O executivo ressaltou; no entanto; que ainda  estão em negociação a atividade de charteres interligando São Paulo e Ushuaia.

Evangelina Bianco e Guillermo Ceballos, da Prestigio Operadora, Ivan Blanco, da Aerolíneas Argentinas, Cristina Yanêz, de Santa Cruz e Pablo Pfur, de Terra do Fogo

Tópicos relacionados