Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Santa Cruz reúne agentes em SP e intensifica promoção no Brasil

Evento buscou fornecer mais detalhes sobre o destino, buscando capacitar os agentes e intensificar as vendas

Evento buscou fornecer mais detalhes sobre o destino, buscando capacitar os agentes e intensificar as vendas

SÃO PAULO – A província de Santa Cruz, localizada no sul da Argentina, faz parte das regiões que formam a Patagônia Argentina. Todas as províncias que compõem o local são conhecidas por possuírem paisagens exuberantes e proporcionarem aos viajantes um grande contato com a natureza. E foi pensando em aumentar ainda mais o número de turistas, que representantes da província estiveram em São Paulo, nesta sexta-feira (19), para apresentar o destino aos agentes de viagens. O evento aconteceu no Consulado Argentino de São Paulo.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Estamos aqui para apresentar os principais atrativos de Santa Cruz para operadores que já trabalham ou possuem interesse em certas regiões da província. Nosso foco principal é mostrar mais sobre parques como o Los Glaciares e outras atrações que possam complementar o que eles já oferecem”, explicou Pablo César Godoy, diretor de Planejamento e Gestão Turística de Santa Cruz.

A apresentação do evento foi feita pela assessora da Secretaria de Estado de Turismo de Santa Cruz, a brasileira Maria Carla Ferreira. O assunto inicial girou em torno da divulgação das opções turísticas que envolvem natureza. Santa Cruz conta com 7 parques nacionais espalhados geograficamente por todos os lados da província. Os dois parques que receberam maior atenção foram o Parque Nacional da Patagônia e o Parque Nacional Los Glaciares, que foram selecionados como principais para vendas no Brasil.

Os representantes também destacaram as três rotas que a província possui, cada uma com suas particularidades e programas diferenciados. A chamada Rota 40 possui 1,4 mil km de extensão e, seguindo por ela, é possível encontrar boas opções de turismo de aventura como rafting e trekking no gelo. Quem optar por seguir a Rota Azul encontrará locais que se destacam pela gastronomia, oferecendo produtos feitos com carne de Guanaco, animal encontrado no Sul da América, além de programas de pesca esportiva e observação de animais. A Rota Del Viento se diferencia do restante por se estender em uma região totalmente plana.

“Muitos viajantes já foram para diversos lugares e ficam em dúvida pensando na próxima viagem, procurando algo diferenciado. Nós oferecemos justamente isso, bem perto do Brasil. Santa Cruz é o lugar para quem procura uma experiência diferente”, apontou Maria Carla.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters