Câmbio:

Idiomas:

São Paulo conclui segunda fase de projeto de sinalização municipal

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 26/08/2011 - 18:24

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris) concluiu a segunda fase do projeto de Sinalização Turística Viária da capital paulista. Ao todo, foram instaladas 720 novas placas, indicando 99 pontos de atração turística da cidade. Esta semana, fora colocadas as últimas, próximas do Anhembi Parque e do Expo Center Norte.

A ação marca a conclusão do projeto iniciado em junho de 2008, com a inserção das primeiras 448 placas até julho de 2009. A última etapa começou em maio de 2010, quando a sinalização começou a ser colocada no entorno do Zoológico, do Parque da Aclimação, do Catavento Cultural, da Hípica, da Casa do Sertanista e do Transamérica Expo.

Cada ponto sinalizado possui de 6 a 8 placas em suas proximidades. Os trabalhos contaram com com detalhamento técnico-executivo da CET-SP e foram referenciados no Guia Brasileiro de Sinalização Turística. Entre os objetivos do plano estratégico estavam o respeito às disposições legais de trânsito e ao uso do espaço público.