Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo da Itália comemora Dia da Pizza e atualiza sobre situação do País

Fernanda Longobardo, diretora do Enit no Brasil

Fernanda Longobardo, diretora do Enit no Brasil

A Itália chegou a ser o epicentro da pandemia da Covid-19 no mundo. Hoje, a situação é totalmente diferente e a doença é considerada controlada no país que já retomou suas atividades e não viu um aumento de casos. Para comemorar este novo momento a Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) aproveitou o Dia da Pizza – celebrado em 10 de julho no Brasil – e realizou uma reunião online com a imprensa para atualizar a situação do destino.

“A Itália já reabriu e está voltando pouco a pouco à sua vida normal. O país já está recebendo turistas da União Europeia. Hoje os brasileiros ainda não podem visitar a Itália, mas esperamos que esta situação volte aos poucos”, disse Fernanda Longobardo, diretora do Enit no Brasil. “A Itália é hoje um país seguro para ser visitado. Foi elaborado um protocolo e as medidas estão sendo seguidas de uma forma bem rígida”, complementou.

As expectativas para o verão são muito boas, uma vez que há um incentivo por parte do governo para estimular o turismo doméstico. De acordo com Fernanda, para o mês agosto, quatro em cada dez quartos de hotel já estão reservados.

A volta dos turistas brasileiros depende também de ligações aéreas. Antes da pandemia, apenas Alitalia e Latam contavam com voos diretos ao destino, que neste momento não estão sendo operados. “A Alitalia tem a previsão de retomar os voos para o Brasil no dia 3 de setembro. Neste início, serão três frequências por semana”, explicou.

O cônsul geral da Itália em São Paulo, Filippo de La Rosa, também participou do encontro. Ele reiterou que a situação no país é muito boa, mas que ainda assim todos os cuidados estão sendo tomados. Ele explicou que, pelo menos até o dia 14 de julho, a entrada dos brasileiros ainda não está sendo permitida, mas que a situação pode mudar à medida que a pandemia seja controlada no Brasil.

Receba nossas newsletters