Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo peruano atraiu mais de 3 milhões estrangeiros em 2017; Brasil é destaque

País foi premiado como Melhor Destino Gastronômico do Mundo pela sexta vez seguida

País foi premiado como Melhor Destino Culinário do Mundo pela sexta vez

No ano passado, 3,9 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Peru entre janeiro e dezembro. Em relação ao mesmo período de 2016, houve um aumento de 18% no tráfego de visitantes proeminentes do Brasil, fazendo do país o sexto maior emissor de turistas ao Peru, com 149 mil pessoas.

O motivo desse crescimento de interesse do brasileiro pelo turismo peruano se dá graças ao processo de expansão e investimentos ocorridos no país entre 2011 e 2015, com a inauguração de 4800 hotéis. “Atualmente, são mais de 20 mil empreendimentos, 245 mil apartamentos. E os números são ainda mais expressivos, pois a previsão é de 60 novos estabelecimentos até 2021”, afirmou a Diretora de Turismo e Imagem do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa de Koepke.

Outro atrativo para os turistas foi o prêmio concedido ao Peru pelo World Travel Awards, que elegeu o país como Melhor Destino Culinário do Mundo pelo sexto ano consecutivo. “Acreditamos que estes reconhecimentos são o reflexo dos investimentos assertivos, da estratégia de marketing e das campanhas de promoção do turismo e da marca do país”, completou Milagros.

Receba nossas newsletters