Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor anuncia nova bandeira econômica e 25 novas unidades no Brasil

Abel Castro, diretor de Desenvolvimento da Accor para a América Latina

Abel Castro, diretor de Desenvolvimento da Accor para a América Latina


A Accor anunciou hoje (05/01) um reposicionamento de suas marcas econômicas no mundo todo com o lançamento da bandeira Ibis Budget, que já nasce com 25 contratos de desenvolvimento no Brasil. Com investimento de R$ 200 milhões, por meio de parceiros, os novos empreendimentos estão localizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste e terão entre 60 e 198 apartamentos. Esta mudança marcará também um fim da bandeira Formule 1, já que todas serão convertidas para a nova marca até o próximo mês de julho.

“Há dois anos iniciamos uma reflexão de como poderia ocorrer o desenvolvimento do produto Formule 1. Chegamos a conclusão que o caminho seria com produtos menores e em cidades secundárias”, contou o diretor de Desenvolvimento da rede para a America Latina, Abel Castro. “Começamos com um investimento próprio para o Formule 1 de Piracicaba que tem 88 apartamentos. Com apenas três meses de operação a ocupação chegou a 70%, o que nos mostrou que a estratégia estava correta”, completou.

Com o case de Piracicaba, no interior de São Paulo, a Accor saiu atrás de investidores para implantar mais unidades deste modelo no país por meio de franquias. Desses 25 novos hotéis, dez serão desenvolvidos pela Construtora Souza Maria, que já é parceira da rede em cinco empreendimentos, e serão no interior paulista; dez pela Atrio, que já é investidora em 14 hotéis da rede, e serão na região Sul; e os outros cinco têm investimento da Martins Hotéis e serão na região Centro Oeste. De acordo com Castro, o primeiro hotel deve ser inaugurado entre o fim de 2012 e início de 2013. Em no máximo quatro anos todos já estarão em operação e a expectativa é gerar cerca de 600 empregos diretos.

Reposicionamento – Castro explicou que dentro da marca Ibis serão operadas três bandeiras diferentes, a Ibis Budget, que será a mais econômica; a Ibis, intermediária; e a Ibis Style, que terá um conceito de designe. Elas serão diferenciadas também pelas cores dos logotipos, que serão respectivamente azul, vermelho e verde. “Até julho iremos concretizar esta mudança em todos os hotéis do nosso polo econômico no mundo, com novos logotipos e uma ampla campanha de marketing”, disse o executivo.

Castro lembra que esta nova estratégia nasceu da necessidade de expandir o modelo de sucesso Formule 1 que antes era destinado apenas a grandes cidades. “A média de quartos desta bandeira é de 250 por hotel. O Ibis Budget tem um número bem menor, além de estrutura que permite uma construção rápida e muita economia na operação. Tudo isso, sem que o hóspede tenha um produto inferior”, garantiu.

Receba nossas newsletters